sábado, 10 de março de 2018

Como criar suas próprias fases em Super Mario World

Foto: Reprodução Super Mario.
Super Mario World, também conhecido como Super Mario Bros 4, é um dos jogos mais populares de todos os tempos. Lançado em 1991 para o Super Nintendo, o jogo vendeu mais de 20 milhões de cópias do mundo. Foi neste jogo que o Yoshi começou a ser usado como montaria para o jogo, além de elementos novos, como o "botão P". Talvez ele é o jogo da franquia do Super Mario Bros mais famoso de todos os tempos, surgindo no início da grande era de 16 bits dos videogames.

Hoje em dia qualquer um pode não apenas jogar Super Mario World, mas também criar suas próprias fases nos game! Sim, qualquer um que tenha o videogame Wii U pode criar sua própria fase de Super Mario World, através do jogo Super Mario Maker. Porém, o que queremos apresentar aqui neste artigo não é divulgar o que todo mundo já sabe, mas sim dar alternativas para que você crie sua própria fase sem ter o videogame.

Super Mario Maker - Jogo oficial da Nintendo de criar fases - Foto: Divulgação Nintendo.

Você já ouviu falar em Kaizo?!

Na internet é muito comum as ROMs conhecidas como Kazio: são versões do Super Mario World totalmente modificadas, e algumas chegam ao nível do extremo. Foi a partir da ideia dos Kaizos que a Nintendo decidiu criar o Super Mario Maker. Diversas ROMS de Kaizo estão disponíveis na internet gratuitamente, e aqui vamos explicar como você criar a sua própria.

É muito simples: você pode criar sua própria Kaizo através de alguns programas, que criam uma ROM que você poderá livremente jogar. Um dos programas gratuitos para isso é o Lunar Magic. Com ele, de forma semelhante ao Mario Maker da Nintendo, você poderá criar suas próprias fases de Super Mario World. Muito provavelmente a maioria dos Kaizos Mario que existem no mundo existem por causa desse programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.

Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts