Chegamos a postar aqui no blog uma resenha sobre o Guia de Armas Medievais 2ª Edição, agora gostaríamos também de fazer uma breve resenha sobre o Guia de Armas de Fogo, um dos primeiros livros lançados pela Daemon Editora.
Depois do lançamento de Arkanun 1ª Edição (ainda pela revista Dragão Brasil), em 1995, Marcelo Del Debbio fundaria a Editora Daemon, e começaria a lançar mais livros para seu novo universo. Alguns desses livros seriam os famosos Guias, que traziam informações válidas para diversos sistemas. Enquanto a primeira edição do Guia de Armas (de Fogo) teria sido lançado pela Dragão Brasil, a segunda edição deste livro foi um dos primeiros títulos lançados pela Editora Daemon.
Guia de Armas (de Fogo) 2ª Edição foi lançado em Maio de 1999, no mesmo dia foi lançado o Trevas 2ª Edição. Seja como for, o livro tem 128 páginas, com mais de 300 armas de fogo para diversos sistemas (GURPS, Shadowrun, Daemon. Cyberpunk2020, Storyteller, Era do Caos). Cada arma é acompanhada de um desenho, com suas estatísticas (de dano) e também há uma classificação para cada uma delas, para ver se pode ser colocada no bolso, numa jaqueta, sobretudo ou nem como escondê-la.
A grande maioria das armas são do nosso mundo. No entanto, existe um capítulo chamado "Armas Experimentais", onde foram armas criadas pelo próprio pessoal da Daemon. O livro conta com diversos tipos de armas (pistolas, rifles, pesadas) e granadas.
Da mesma forma que aconteceu na segunda edição do Guia de Armas Medievais, aqui as armas não possuem preço, algo que seria corrigido na terceira edição do Guia. Mesmo assim é uma ótima aquisição de colecionador. Você pode encontrar esses exemplares (usados) na internet por um preço bem baratinho.
Editor deste blog faz lives ao vivo jogando games - https://www.twitch.tv/clodo_rei_da_negev
Nenhum comentário:
Postar um comentário