sexta-feira, 7 de abril de 2023

Nossas primeiras impressões de Overwatch 2 e porque preferimos a concorrência


Overwatch é um jogo que sempre quis conhecer. Assim que saiu o 2 (que diferente do primeiro, se tornou um jogo gratuito), não perdi tempo e baixei para ver se meu modesto pc o rodaria - que para minha surpresa, funcionou e pude finalmente conhecer este incrível game. Logo, convenci meu irmão gêmeo a jogar comigo e assim, passamos horas em partidas incríveis em ambientes futuristas, personagens carismáticos e um jogo viciante.


Esta análise visa a primeira experiência de meu irmão comigo além de minha comparação com um dos concorrentes de Overwatch, o Paladins. Quem leu minha análise desse jogo, viu que citei o game da Blizzard, mas não o comparei com ele na postagem sobre a concorrência (afinal, como posso comparar Overwacth com Paladins se nem tinha jogado o primeiro ainda?). Logo, ao baixar o Paladins e até escrever uma análise dele aqui no blog, entendia que seria uma espécie de "Overwacth de pobre"... o pior que não era...


Ao pesquisar um pouco sobre o jogo concorrente, pude me informar que o mesmo tem mais inspiração em Team Fortress do que o game da Blizzard. Na verdade, coisas que vieram a seguir nesse jogo já tinha sido implantado em Paladins; Se você pretende baixar Overwacth 2, vamos apresentar o que achamos dele em comparação com a concorrência e vou expor o que me fez desistir do jogo da Blizzard, e levar meu irmão gêmeo para o Paladins.


A primeira diferença que encontrei em ambos os jogos, é claro, que em Overwatch 2 é todo dublado e com alta qualidade. Isso com certeza, o torna o jogo superior ao da concorrência - pelo menos no início. O game apresenta cenários e personagens muito carismáticos e com uma ótima dublagem. Assim, é lógico que fiquei encantado ao jogar - para mim que só conhecia o jogo da concorrência, achava que era um "Paladins dublado e aprimorado" e isso se estendeu durante as horas que fomos jogando.


Meu irmão nunca tinha jogado um jogo desse tipo (nem mesmo Team Fortress 2 chegou perto). Era na verdade, o primeiro jogo com tal tipo de exótico de gameplay que conhecia. Cujo ficou tão empolgado que até convidou outro colega para jogar... e era viciante, sim! Porém, eu que já tinha mais experiência, por mais divertido que fosse - senti falta de alguns elementos que para mim, estariam lá. Afinal, era um jogo mais moderno, mas em comparação com o que eu já conhecia - parecia ser simples demais. Havia muita qualidade, mas em conjunto com coisas irritantes que me fizeram me divertir muito mais "do outro lado".


É claro que com um pc mais limitado e você jogar algo que o FPS é maior, a maioria das pessoas migrariam também. Só que o fato de entender, pelo menos a princípio, que Paladins está melhor que Overwatch 2, me fizeram voltar "para a antiga casa". Ele tem muitos dos elementos que mencionei na minha postagem sobre Paladins, mas não tudo. Parece ser muito mais simples, apesar de possuir mais recursos.

Enquanto em Paladins existem quatro tipos de campeões: tanque, flanco, suporte e dano - em Overwatch temos apenas 3: dano, suporte e tanque. Cada um possui habilidades próprias, e tudo mais. Porém, no jogo da Blizzard, os personagens possuem menos habilidades que seu concorrente. Sendo que uma você usa o "shift" (Que para mim, é horrível!). E não há uma própria para esquiva/mobilidade como tem no jogo da concorrência, deixando alguns personagens a mercê de receber ataques muito facilmente. Em contrapartida, em Overwatch podemos realizar ataques a curta distância apertando o botão V (é sério, apertar V para acertar...)


Diante de modos de jogo parecidos, definitivamente, Overwatch 2 tem muita coisa parecida com Team Fortress 2 (cujo já escrevi análise no blog também), até mesmo a tela de ver quanto tempo você jogou com um determinado campeão. Mas, o que fez eu desinstalar e jogar Paladins que nem um condenado com meu gêmeo (que ao experimentar, teve a mesma opinião que a minha: que a concorrência tinha um jogo melhor) seria o fato de ter não ter um tal de "jogada da partida"(... na boa, que coisa chata...)

Toda vez que você termina uma partida, você é obrigado a assistir "jogada da partida" (mesmo que seu time tenha perdido) e aparece um rápido replay escolhido pela máquina (que você não consegue cortar). Isso era irritante demais! Além do fato de você apenas escolher um personagem e partir para porrada com duas opções de habilidades, diferente de Paladins, que possui uma a mais (voltada para esquiva e/ou movimentação, como já mencionado anteriormente). 


Por isso, acreditamos que Paladins está melhor que o jogo da Blizzard em questão de jogabilidade. Além da opção de montar decks e comprar cartas com habilidades passivas e também, os personagens terem montarias em alguns mapas para se locomoverem mais rápido antes da ação. Overwatch 2 é muito bonito, com personagens cativantes e está todo dublado. Vai do gosto de cada um! No máximo que você pode ter de dublado no jogo da concorrência é o narrador (gastando créditos que você ganha jogando), mas, é um ótimo jogo. Apesar de acharmos um melhor que o outro, Overwacth 2 é incrível!


Overwatch 2 se encontra gratuitamente na Battlenet.


https://overwatch.blizzard.com/pt-br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts