sábado, 8 de abril de 2023

O fantástico (e gratuito!) Hearthstone, jogo de cartas estratégico da Blizzard

Foto: Divulgação Blizzard

Aqui no blog sempre estamos fazendo resenhas de diversos tipos de jogos para dar uma análise sincera, além de muitos outros conteúdos que você encontra por aqui. Gostaria de falar um pouco sobre Heartstone, um jogo de cartas colecionáveis, publicado pela Blizzard (a mesma da franquia Diablo e Warcraft, como outros jogos de sucesso).

Hearthstone é um jogo colecionáveis de cartas, muito similar ao criador deste tipo de jogo (obviamente falo de Magic - The Gathering). Esse jogo (como demais títulos da Blizzard) está totalmente em português, e também DUBLADO em nosso idioma. Assim como demais jogos da Blizzard (todos muito caprichados, diga-se por sinal), aqui temos um vídeo inicial de boas vindas, e o tutorial é muito simples e temático, sendo que você já aprende os conceitos do jogo logo nos primeiros minutos, e até mesmo na primeira partida.

Um pouco sobre Hearthstone

Heartstone é um jogo de cartas ambientado no mundo de Warcraft.

Nesse jogo, você controla diversos Personagens (Mago, Guerreiro, Paladino, etc) desse cenário de campanha em duelos. Cada Personagem pode ser desbloqueado ao lutar com outras pessoas online, ou então fazendo missões e jogos contra a máquina. Além disso, você não é obrigado a jogar com outras pessoas (embora isso seja essencial), e tem muito a se fazer. O jogo te premia com novos Personagens, que são os tipos de deck que você pode usar nas partidas. Você também, ao receber um deck, pode personalizá-lo (e deve fazer isso) assim que receber mais cartas.

O jogo oferece diversos prêmios (inclusive até prêmios para World of Warcraf, jogo online deles) ao se cumprir missões, além de cartas, versos de cartas e muitos novos decks (Personagens). O sistema de rankeado é um dos melhores que já vi, onde você vai ENCONTRAR PERFEITAMENTE UMA PESSOA DO SEU NÍVEL DE JOGO.

O jogo tem versões para celular e também para computadores. Ele, inclusive, foi o primeiro jogo mobile lançado pela Blizzard.



Como funciona o sistema de combate de Hearthstone

Como dito antes, ele é muito parecido com Magic - The Gathering.

Cada Personagem tem (basicamente) cartas de monstro e cartas de feitiço. Para conjurar um monstro ou feitiço, é preciso gastar cristais de mana. Diferente do Magic, em Hearthstone, você ganha +1 de cristal de mana por turno, não podendo ultrapassar 10 de Mana. 

O jogo também tem algumas diferenças, sendo a mais clara é que monstros PODEM atacar o herói (Personagem Jogador) diretamente, a não ser que exista algum monstro no campo com uma habilidade chamada Provocar. Os monstros falam, as cartas são muito bonitas e em grande parte delas são animadas. O objetivo do jogo é zerar os Pontos de Vida do oponente. Cada deck é composto de 30 cartas, e caso você use essas cartas no jogo, você é penalizado perdendo pontos de vida por turno.

Quais são as minhas impressões sobre Hearthstone?!

As melhores possíveis. É um jogo que estratégico que você pode se dedicar tranquilamente para subir no rankeado, conseguindo as melhores cartas. Mesmo sendo um jogo com uma complexidade grande, ele é simples demais para ser jogado por qualquer um.




E vale lembrar que ele está de graça na Blizzard, e sempre estará assim. Para jogar, é preciso ter uma conta grátis Batlltenet. Saiba mais em:

Hearthstone (de graça, na Battlenet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts