sábado, 11 de janeiro de 2020

Como colocar Cuphead para dois jogadores (teclado e joystick)

Aqui no blog já fizemos uma resenha completa sobre CupHead, um dos melhores jogos indie lançados em 2017. Apesar do jogo ser co-op (ou seja, para dois jogadores simultâneos), não é explicado isso no próprio game. Além disso, só é possível jogar com um jogador no Teclado, e outro no Joystick. Dois jogadores usando o Teclado só acontece por causa de uma gambiarra (que não iremos ensinar aqui).

Agora, se você tem um Teclado e um Controle, poderá configurá-los para jogar o game normalmente. Abaixo, siga alguns passos:

1. Diferente de outros jogos, o jogo SEMPRE é iniciado como para 1 jogador apenas. Inicie o game normalmente.

2. Se o Joystick não foi configurado, você precisa ir nas Opções do game, Controles, e configurar o Controle 2 como Joystick, configurando os botões normalmente. Para isso, você vai utilizar as setas do teclado e a tecla ENTER.

3. Com o controle configurado, entre no jogo normalmente, MAS NÃO com o controle! Entre com o Teclado (Player 1 somente), escolha o Personagem. Quando tiver no mapa central, o Player 2 (com o Joystick) aperte o botão usado para DASH (Correr). Aí então aparecerá uma mensagem (veja abaixo).

Foto: Reprodução
O Player 2 apertando então qualquer botão, o modo multiplayer está habilitado. Lembrando que isso será usado TODA VEZ que entrar no jogo. A configuração do Joystick (Player 2) só acontece na primeira vez.

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Como faço para tirar o multiplayer do teclado?? Queria jogar no meu joystick de boa, porém sempre aparece essa notificação citado aí para entrar o p2. pfv me helpa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entra no jogo pelo pc e ja começa a apertar o controle quando tiver iniciando, aí start no controle quando pedir e é só jogar

      Excluir
  3. Sabe como comprar itens com o mugman?

    ResponderExcluir
  4. como e essa gambiarra para jogar 2p no msm teclado??

    ResponderExcluir
  5. tem como fazer com dois teclados? se sim envie um link de tutorial pfv

    ResponderExcluir
  6. tem como fazer com dois teclados? se sim envie um link de tutorial pfv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe (até o momento) como jogar com dois jogadores em um teclado. Isso pode ser incluído em uma atualização. Por enquanto, tem q ser um no controle e outro no teclado.

      Excluir
  7. Não aparece o botão para configurar o segundo controle no ps4

    ResponderExcluir
  8. Quando estou jogando fica acionando toda a hora o 2º jogador, como faço para que isso pare?

    ResponderExcluir
  9. como faz pra jogar um no pc e outro no ps4 juntos?

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Tem uma barra (cartas) que enchem quando você provoca dano nos inimigos! Tem um botão (ver nas configurações) que faz ativar esse poder.

      Excluir

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts