quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Hitman Contracts é bom e não precisa de placa de vídeo


Conheci a franquia Hitman há um bom tempo, só que não tinha jogado nada a não ser uma versão pirata do primeiro jogo ha muitos anos - não chegando a terceira fase... mas, minha curiosidade foi saciada quando comprei na Steam o primeiro jogo que joguei da franquia: Contracts!


Não sabia se era o segundo, terceiro ou quarto lançado. Apenas comprei porque queria jogar um Hitman "mais decente" (após os conflitos indesejados quando era moleque ao tentar jogar a primeira versão). E se você nunca jogou outro game da franquia e começar por este, vai ter alguns problemas...

Primeiro, quero lhe falar dos pontos positivos:

Além de uma tradução disponível na internet, o que me fez comprar este jogo na época foi o fato de que não tinha uma placa de vídeo. O que rodou sem problemas (o que não aconteceu com o Blood Money, mas que felizmente, já arrumei uma placa para jogar isso!). Então, se deseja brincar de assassino de aluguel silencioso pela primeira vez - saiba que não será nada agradável.


Demorei algum tempo para me acostumar com o jogo. Não que ele seja ruim, na verdade, ele é ótimo. Mas peca com iniciantes que deverão aprender como funciona suas mecânicas. Mas o que me fez passar horas trancado e "frustrado", seria a primeira fase mesmo.

Como o Contracts é o terceiro game da série, ele continua sem trégua o final de Hitman 2. O que pra mim foi bizarro, pois nem tinha jogado o 2 ainda (na verdade, no dia que eu escrevi essa resenha, tenho apenas o Blood Money e este que estou tratando) e foi uma confusão só. Conseguindo passar apenas ao conferir no detonado do canal Gamerforseven como se passa da fase (que é um ótimo canal sobre Hitman e contém vídeos interessantes e bem editados sobre o jogos - com um toque de humor). Vou deixar um vídeo do detonado da primeira fase (para você que é iniciante e decide começar por este game, já passar de primeira)... além de outro vídeo aleatório do mesmo.


Talvez se começasse por outro jogo da franquia, não teria dificuldades. Mas aqui, a Swat invade o prédio que você está e a gente que nunca jogou algo do agente Quarenta e Sete, não sabe nem como trocar um item, imagina despistar a polícia de elite? Por isso, custei a passar e só consegui graças ao tutorial abaixo...


Só que mesmo sendo complicado no começo por causa da primeira fase, comecei a pegar o jeito. O legal de Hitman é isso, você começa explorando o cenário e depois de várias tentativas e erros, você consegue achar uma maneira ideal de escapar e matar seu alvo com sucesso.

E vou te falar como isso empolga!

É daqueles jogos que mesmo sendo difícil, você fica cada vez mais animado quando chega mais longe. As fases são até bem grandes e lhe permitem fazer diversas coisas... além de roubar a roupa de um civil, colocar laxante na comida pro alvo comer e ir para o banheiro para ser morto por você por lá e por aí vai.


Me lembro da primeira fase que passei com minha "própria capacidade mental"... me senti realmente um assassino de aluguel. Tanto, que mesmo após ter zerado, continuei o jogo para testar minhas habilidades - pois quando você mais seguir em "stealth", melhor será o seu ranking. Se você, por exemplo, alcançar o Silent Assassin (que é o maior), você ganha uma nova arma.

Como um jogo baseado em assassinato, você leva algumas armas. Não existe upgrades ou dinheiro aqui (como em outros jogos). Você apenas tem certos itens e deverá usá-los da maneira que achar melhor. A ideia aqui é ver se realmente você consegue passar pelos desafios e sair de lá sem ser percebido.


Quando comecei a jogar Blood Money, já notei uma diferença. Mas ainda não escrevi uma resenha (na data em que escrevi essa postagem) porque ainda não finalizei o jogo. Além da primeira fase, me lembro do sufoco que eu tive da última, onde a swat vai atrás de você outra vez e tem toda a polícia em volta do prédio... salvei várias vezes por causa da dificuldade!

Sim, você pode salvar seu progresso para continuar outro dia ou re-jogar uma parte em que você morreu. O número de "saves" diminui seu ranking no final, mas é uma boa jogada para você que quer superar o desafio e não alcançar o ranking máximo, por exemplo. Vou deixar o detonado da última fase do canal Gamerforseven desta fase para ver como o mito é monstro.


As últimas fases do jogo (tirando esta que acabei de citar), são remakes das fases do primeiro jogo da franquia. (Com algumas mudanças... mesmo assim, são ótimas e me divertiram por horas!)...

Hitman Contracts a princípio pode parecer difícil, mas não é. Assim que você aprende suas mecânicas, o jogo se torna bem fácil. Exigindo da sua mente inteligência para não ser pego despercebido! Jogo que eu recomendo e que custa bem baratinho na Steam, cerca de  23 reais!

Compre o jogo clicando no link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts