domingo, 9 de abril de 2023

Como "reiniciar" o Resident Evil 5 sem precisar alterar o arquivo de seu jogo


Resident Evil 5 é um jogo muito especial para mim. Na verdade, é o meu jogo preferido da franquia! O problema nele, seria a falta de alguma opção estilo "New Game", uma vez que está constantemente em "New Game+". O quinto episódio da franquia aprimorou e muito a jogabilidade de seu antecessor, Resident Evil 4 (cujo também tem análise dele no blog). Dentre elas, a escolha do capítulo do jogo você quer jogar (desde que tenha já passado pelo mesmo). Assim, você sempre terá salvo todos os itens e armas poderosas e isso, para alguns, que queriam ter a mesma experiência da primeira vez após finaliza-lo, se tornou praticamente impossível.

Por meios naturais, você nunca começaria do zero no Resident Evil 5 após concluí-lo. O que pode ser uma pena para alguns (como eu!). Mas, ao procurar alguma solução na internet a respeito disso, encontrei gente (até mesmo em Guias na Steam) explicando sobre uma gambiarra que você faz para tipo "resetar o seu save". Cheguei a realizar tal procedimento, mas conclui que era bem desnecessário. Até que pelo próprio jogo, descobri que tem um jeito.


"RESETANDO" RESIDENT EVIL 5 SEM PRECISAR RESETAR

Você não precisa "destruir o seu save" para iniciar uma campanha nova em Resident Evil 5. Basta apenas dispensar armas que você não quer no inventário dos personagens. Mas e os créditos? Como "apagar esse grande valor monetário"?


A solução que eu encontrei, foi gastar com lança-foguetes. 


Gaste todo os seus créditos em lanças-foguetes e em seguida, equipe-o com o Chris e escolha qualquer capítulo do jogo (tirando o primeiro). Ao entrar na jogatina, equipe o lança-foguetes e dispare - depois, é só voltar para o menu do jogo. O mesmo salvará seu progresso e entenderá que você gastou o lança foguetes. Como você só pode usar 1 por vez, vá fazendo este processo até não ter mais nenhum. Caso queira guardar outros itens, é só deixar no inventário mesmo. Quando estiver com os créditos bem mínimos (menos de 1000), é só iniciar o jogo SEM NADA NO INVENTÁRIO de ambos os personagens. Que assim como a primeira vez que você joga, você e sua parceira irão ganhar a pistola inicial.


Essa é uma maneira legal de começar a jogar do zero este jogo. Não precisa mexer nos arquivos do jogo e nem bugar sua Steam.



Aqui no blog já ensinamos como traduzir o jogo, além de como pôr dublagem (não oficial) para o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts