domingo, 9 de abril de 2023

Análise do MAL FEITO Primal Light


Aqui no blog sempre procuramos zerar um game para dar uma análise sincera sobre ele, mas em alguns casos, falta-me paciência para isso, e então faço uma resenha antes mesmo de terminar o game.

Esse jogo foi publicado na Steam em 2020, pela produtora Fat Gem. Foi o único jogo criado pelo desenvolvedor, e agora vejo o porque.

Visualmente, é um jogo bonito e caprichado, mas seu gameplay é uma VERDADEIRA PORCARIA! O jogo tem apenas 10 fases. Desenvolvedores pequenos geralmente querem "economizar" ao criar um jogo curto fazendo um jogo MUITO difícil para que a pessoa perca muitas horas e não perceberem que o jogo é curto. Primal Light segue essa tendência.

O primeiro ponto do jogo é: ele é MAL PROGRAMADO, ou então faltou algum playtest pro mesmo. E por quê digo isto?! Você precisa dar quatro ou cinco golpes para matar um monstro, mas os monstros te matam com três. Isso quer dizer que os monstros comuns tem muitos Pontos de Vida, ao contrário do seu Personagem, que toma DANO por QUALQUER COISA, e DANO SUFICIENTE até pra te matar quase com uma hit kill. Até mesmo em transição de monstro você toma muito dano.

E nem digo de monstro não somente! Armadilhas, como coisas de fogo, etc, também dão muito dano. Isso acho que é algo que deveria ser corrigido no jogo. Quando você pega o upgrade de aumentar o dano, NÃO MUDA ABSOLUTAMENTE NADA, sendo que você precisa dar um golpe a menos para matar - o mesmo eu digo dos Pontos de Vida, que também não servem para alguma coisa. Você aqui, não importa com quantos pontos de vida tenha, vai MORRER com quatro golpes recebidos.


Além disso, o jogo também tem uma mecânica péssima. Existem upgrades no jogo, mas os únicos que servem são o aumento de dano e que mostra a barra de vida, e mais nada! São inúteis em todo o jogo. O jogo nem história tem, e você só avança, morre, morre, morre, morre... 

Aqui no blog já zerei jogos difíceis e desafiadores (Oniken, Downwell ou Blazing Crhome são exemplos e tem outros!), mas não vou PERDER MAIS MEU TEMPO me estressando ao jogar essa porcaria. Cheguei no chefe e tá bom demais. 

Você também pega um monte de moedas inúteis, que são trocadas por um vendedor maluco que aparece, mas só tem 2 vidas para vender. Em um jogo onde você morre com 3 ou 4 golpes, ou direto em alguns casos, não importa quantas moedas pegou, se no fim só pode comprar até 2 vidas por vendedor, e com juros na compra da segunda moeda.

Eu digo: capricharam no visual mas o gameplay do jogo é uma PORCARIA! 

Você tem poder de cura, que cura MENOS que o dano que recebeu na maioria das vezes. E ao chegar nos chefes, você ainda NÃO RECUPERA PVs nem nada. E os chefes que não possuem NENHUM padrão de estágios, e mudam radicalmente e você em grande parte das vezes não tem nem como se defender. Jogo muito, mas MUITO mal programado.

Eu não vou perder mais meu tempo com isso. Se você quiser jogar, basta investir. Só sei que tenho MOTIVOS SUFICIENTES para não recomendar o jogo para você.

Seja como for, se tu quer comprar, tá na Steam pelo preço de R$28,99

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts