segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Análise: o lindo e bem feito Blazing Chrome

Blazing Chrome é um jogo de ação/tiro publicado pela JoyMasher, produtora brasileira que também foi responsável pela criação dos jogos Oniken e Odallus, com a qual já resenhamos aqui no blog. Vivendo em um mundo pós-apocalíptico, você controla personagens que fazem parte de uma resistência contra aliens e robôs, com enredo semelhante ao da série Contra.

Quem jogou contra Hard Corps já sabe a referência que isso indica...


Aliás, Blazing Chrome é totalmente parecido com Contra - Hard Corps, que foi lançado para o MegaDrive. Além do jogo ser totalmente parecido (claro que foi uma singela homenagem a esse clássico do jogo lançado para os 16 bits da Sega), ele também é repleto de referências. Além disso, ele também propõe ser difícil. Como já zerei os dois, ainda acho que o Contra Hard Corps é muito mais difícil que Blazing Chrome.

Outra referência ao Contra Hard Corps


A diferença aqui é que Blazing Chrome também tem elementos de Metal Slug, onde você pode bater nos inimigos quando eles chegam perto de você (ao invés de atirar) como também você pode entrar em máquinas (robôs) para combater seus inimigos. O jogo é curto (tem apenas 5 fases), mas o fator replay existe aqui, tanto para aumentar a dificuldade e novos personagens como novas mecânicas (que são desbloqueados após zerar o game).

A alta qualidade do visual do jogo impressiona bastante...

E vou te falar: é um jogo MUITO bonito e bem feito. A ação (assim como Contra Hard Corps) é frenética aqui, com veículos explodindo, tiros rápidos e monstros vindo de tudo quanto é lugar. As artes do jogo são de admirar, pois mantém a alta qualidade do visual dos produtos JoyMasher. O jogo pode ser tanto utilizado no controle de Xbox quanto no teclado.

Ele custa R$32 na Steam, mas o preço baixa muito quanto tem as promoções. Guarde na sua lista de desejos ou tenha agora na sua coleção! Altamente recomendado!

Blazing Chrome na Steam (R$32 na Steam)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts