domingo, 21 de junho de 2020

Como inserir dublagem PT BR no Resident Evil 5 da Steam


O excelente trabalho do canal ThinkMind (cujo você poderá ver na íntegra abaixo) se tornou um mod que substitui a dublagem em inglês original, pela em português feita pelos já citados. Agradeço ao canal do Jonas Santos por ter trazido a novidade. Lembramos que deixamos todos os créditos aos dubladores, além de recomendar seu trabalho. 

Para quem não conhece, ThinkMind é um canal de dublagem no Youtube cujo é mais conhecido por fazer diversas produções mais voltadas para o humor, zoando Naruto e outros animes. Resident Evil 5 foi uma produção bem diferente ao estilo do canal, mas foi muito bem aceito. Eu mesmo, após zerar pela primeira vez o game, assistir o filme completo e só agora, tive conhecimento deste mod para poder passar essa grande produção para meu jogo.

Assista aqui o filme completo deles. Toda essa dublagem vai pra dentro do jogo!


O mod passa apenas as cenas, ignorando qualquer fala por dentro do jogo. Também não inclui tradução em português, o que não é problema. Veja como traduzir Resident Evil 5!

Baixe o mod pelo MediaFire pelo link abaixo e depois extraia.
http://www.mediafire.com/file/t4d4rwmpb76s1cs/mod_re5_dubl_ptbr.rar/file

Vai aparecer uma pasta chamada NativePC, e dentro dela vão ter mais duas pastas. O processo é simples, basta apenas copiar os ARQUIVOS dentro dessa pastas, e inseri-las dentro da pasta de mesmo nome de seu jogo. Porém, não será NativePC e sim NativePC_MT! (o que achei mancada da pessoa que comprimiu os arquivos).



Substitua os arquivos de vídeo (que são dois) e os sons da pasta do mod. Lembrando que aqui só insere dublagem, não traduz nada!!! Vou lhe mostrar o caminho das pastas para que não tenha dúvidas:

Sons da pasta Sound
Steam\steamapps\common\Resident Evil 5\nativePC_MT\sound\bgm\oto\event

Vídeos da pasta Movie
Steam\steamapps\common\Resident Evil 5\nativePC_MT\movie

Agora é só ligar e jogar de boa....

Comprou Resident Evil 5 e ele deu problema de xlive.dll? Saiba como resolver!

Também fizemos uma análise do jogo, gostaria de conferir?

2 comentários:

  1. Respostas
    1. A dublagem é apenas na cenas... em situações que os personagens falam durante a gameplay, eles falarão em inglês.

      Excluir

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts