sábado, 18 de julho de 2020

Como jogar D&D 5.0 em português DE GRAÇA (sem ser pirataria)

Foto: Divulgação
Aqui no blog já resenhamos sobre o Livro do Jogador e sobre o Manual dos Monstros de Dungeons & Dragons 5.0. Apesar dos livros serem realmente caros, você pode jogar D&D 5.0 em bom português mesmo sem comprar os livros originais da Galapágos.

E por quê digo isto?! Ao invés de usar os pdfs piratas do livro (não recomendamos a pirataria), você sabia que existe uma versão gratuita de todo o sistema do D&D 5.0, em português, aprovada pela própria Wizard of the Coast (dona dos direitos de Dungeons & Dragons)? Com ela você pode jogar seu D&D com todo conteúdo aberto do sistema.

Com o Documento de Referência do Sistema, você tem todo o conteúdo gratuito de D&D a sua disposição, tanto para usar nas suas campanhas bem como criar seu próprio livro de RPG comercial. O Documento de Referência do Sistema (SRD) é todo o material aberto do novo sistema de D&D, trazendo todas as regras, classes, magias, itens mágicos e monstros.

Agora não tem desculpa para jogar D&D sem usar versões piratas. Diga não a pirataria! Baixe agora todas as regras, imprima e comece a montar sua campanha. Só um detalhe importante: a tradução da SRD não foi feita pela Galapágos, e os nomes em inglês foram mantidos (como Bugber, Tiefling, Halfling, etc). Aproveite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts