segunda-feira, 23 de março de 2020

Resenha do Livro dos Monstros D&D 5ª Edição - Galápagos



Recentemente fiz uma resenha sobre o Livro do Jogador D&D 5.0. A partir de agora, vou dar uma pequena resenha sobre o novo Livro de Monstros D&D, recentemente lançado pela Galápagos Jogos. Como eu já tinha dito na resenha anterior, todos os livros da nova linha do maior RPG do mundo são impressos no mesmo lugar no mundo inteiro. Da Lituânia (gráfica) ao Brasil demoram muito para chegar. 

O Livro dos Monstros D&D 5.0 foi lançado em Março de 2020 aqui no Brasil. Adquiri esse livro no lançamento. Nele diz que o livro foi publicado em Agosto de 2019 (cerca de quase 7 meses para chegar aqui no mercado). Falando no livro em si, acho que este foi a CAPA MAIS LINDA de todos os Livros do Monstros lançados para o D&D (veja acima).

Conteúdo do Livro


O livro é grande (tem 352 páginas), contendo monstros de TODAS as edições de D&D que já foram lançados. Isso é uma grande verdade, já que a grande maioria dos monstros eu sequer conhecia. Vale lembrar que o Livro do Jogador D&D 5.0 também vinha com uma lista de Monstros para começar a jogar. Aqui temos uma enxurrada de monstros de todos os tamanhos, alinhamento e tipo.

No início do livro, existem regras (bem simples) para a criação de seus próprios monstros, que são divididos basicamente em 14 tipos: Aberrações, Celestiais, Constructos, Dragões, Elementais, Feéricos, Feras, Gigantes, Gosmas, Humanoides, Ínferos, Monstruosidades, Mortos-Vivos e Plantas. É bem possível ter a estatísticas de mais de 500 criaturas para combate, ambas com suas próprias habilidades de combate.

Uma coisa inédita aqui (que eu vi em livros de D&D) é que os aventureiros não precisam realmente zerar os PVs de um monstro para conseguir o XP por derrotá-lo. Os jogadores recebem XP por evitar o combate com o monstro também. Alguns monstros possuem uma regra de Ações Lendárias, que são ações especiais que alguns monstros podem efetuar fora do seu turno.

Além das trocentas fichas de monstros (as imagens ficaram muito boas), existe também fichas de inimigos e NPCs (guardas, bandidos, mago, etc) para você utilizar como inimigos. Se já era possível jogar D&D 5.0 apenas com o Livro do Jogador, o novo Livro dos Monstros levará sua campanha para outro nível. Essencial tê-lo. Compre pelo link abaixo com desconto na Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts