sábado, 26 de janeiro de 2019

Videogame dá futuro?!

Foto: Pixabay
Essa pergunta era muito comum pelos meus pais (principalmente meu pai e outros parentes mais próximos) quando era mais jovem.

Quando você é mais jovem, seus compromissos se resumem apenas a fazer trabalhos domésticos e estudar (passar de ano). O restante do tempo você pode aproveitar vendo TV, jogando RPG, videogame, desenhando, brincando, seja lá o que for... Pela paixão que tenho com videogames (e RPG também) sempre me perguntavam isso (se isso dá futuro), como se fosse proibido gostar disso.

Como os tempos mudaram nos tempos atuais! Hoje em dia, graças a uma internet bem diferente do que a da década passada, você pode realmente ter uma PROFISSÃO e GANHAR DINHEIRO com videogames. Claro que isso não é uma coisa nova (em outros lugares isso já existe), mas a possibilidade de ganhar dinheiro e, por assim dizer, viver de videogames no Brasil, acabou se tornando bastante real aqui no Brasil nos últimos anos.

Agora no Brasil o mercado de games cresceu muito, e com as competições online atuais (e as que estão nascendo) jogar videogame se tornou um ESPORTE, ou melhor, E-Sports (esportes eletrônicos). Assim como existem os atletas normais, existem atualmente atletas virtuais, que passam horas e mais horas treinando combos, técnicas e estratégias para jogar no modo avançando competitivo.

Se você não é tão bom com games, pode trabalhar no JORNALISMO com jogos, ou então criar um canal no Youtube sobre o tema, site ou blog. Atualmente diversas pessoas trabalham criando contéudo sobre games, seja através de vídeos, livros ou canais! Isso é o máximo! E mais, se você nem souber edição, pode usar plataformas como Twitch para jogar gameplays e viver disso.

Quem imaginaria que um dia seria "tão fácil" trabalhar com games, sendo que na década passada isso era quase impossível de acontecer no Brasil?! Meus amigos, os tempos mudaram...

Enquanto na minha juventude minha família me questionava sobre "videogames dar futuro", hoje em dia pessoas da minha idade já treinam para entrar no circuito profissional de games, ou fazem gameplays que geram boa grana ou tem altos rendimentos com canais no Youtube/Sites/Blog.
Os tempos mudaram...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts