> Castle in The Darkness: desafio 8 bit ao um BOM PREÇO - Rei dos Games!

sábado, 4 de maio de 2019

Castle in The Darkness: desafio 8 bit ao um BOM PREÇO


Para os amantes da velha guarda (como eu), existem jogos que são comercializados cujo seguem o mesmo padrão do passado (Na lendária era dos 8 e 16 bits); Se clicou nessa postagem, é sinal de que você gostaria de saber mais sobre Castle in the Darkness, um jogo barato e que segue o mesmo esquema dos clássicos daquele nintendinho que você teve na infância. 


Assim como os jogos antigos, ele apresenta gráficos e trilha sonora estilo 8 bits, levando ao jogador uma aventura típica a daqueles que encontramos nos anos 80/90. O desafio aqui é altíssimo, então, prepare-se para morrer muitas e muitas vezes até aprender a passar por certos lugares. O jogo apresenta a historia de um cavaleiro que vai atrás de uma princesa (digamos assim) e nessa jornada encontramos uma variedade de chefes e monstros. (No dia que escrevi esta postagem, fechei o game com 84¨% - faltando apenas um chefe em específico, mas colhi a maioria dos itens e armaduras.


São exatamente 50 chefes diferentes além de uma variedade de monstros. Alguns locais só podem ser abertos com certos itens ou habilidades) (como a chave do relógio, a chave da prisão,  a habilidade de nadar, etc.) forçando ao jogador decorar os cenários, indo e voltando para realizar certas missões (como levar a filha de um homem para casa ou trazer uma orbe para um chefe que você derrotou);Como se trata de um game 8 bits, você tem apenas dois botões que é o de atacar e pular. Segurando o botão de ataque por um tempo, o permite lançar uma magia escolhida pelo jogador quando está num checkpoint (o único local onde você pode salvar e se equipar).


Por possuir uma mecânica parecida com o famoso wonderboy (da Sega), você terá diferentes tipos de arma e armaduras, que são usadas na medida que o jogo avança. A maioria dos monstros deixa cair moedas de ouro e de prata, que podem ser usadas para comprar itens com alguns NPCs que você encontra pelo caminho. Além disso, o cenário é vasto e pode confundir os novatos por não possuir nenhum mapa (algo comum nos jogos da era 8 bits, que desafiavam o jogador). Não achei os chefes difíceis (pelo menos a maioria, o que era realmente chato é chegar neles!) Por se tratar de um game baseado nos jogos antigos, ele apresenta um desafio acima da média, permitindo que o jogador morra bastante ate conseguir dar aquele salto incrível e de tal maneira para se chegar num certo ponto.


Também existem passagens secretas e easter-eggs interessantes. Abaixo você confere dois vídeos que eu gravei para por na Steam quando passei por duas situações inesperadas. A primeira foi uma trolagem dos desenvolvedores e a segunda é algo chamado Glitch World.

No início, vou te falar que não me divertia tanto porque morria demais. Mas na medida em que o jogo foi avançado e fui conhecendo melhor os cenários, acabei me viciando. Terminando meu vício apenas quando vi o final (mas quero fechá-lo 100% ainda); A parte boa é que ele é divertido, desafiador, contém muitas áreas secretas que são necessárias para obter algumas habilidades e seu preço é excelente: 12 reais.

Compre agora este jogo na Steam e se prepare:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts