Foto: Reprodução |
Sempre fui fã dos jogos da Id Software. Um dos meus primeiros jogos de PC foram nos computadores antigos que eu tinha entre 2006-2007, como Doom e Quake. Eu conheci a franquia Wolfenstein através de uma antiga revista de videogame, chamada Dragão Brasil Games, que serviu também de inspiração para escrever minha primeira adaptação para o RPG, Wolfenstein 3D, que fiz a partir da Demo do jogo que baixei na época.
Através da Steam adquiri a versão Return to Castle Wolfenstein, lançada em 2001. Eu vi esse jogo pela primeira vez em 2007, numa lanhouse aqui perto de casa e sempre tive curiosidade de jogar. Aproveitei para comprar a versão em promoção na Steam e não me arrependi. Saiba o porque.
Foto: Reprodução |
Motivos que me fizeram amar Return to Castle Wolfenstein
O jogo é sensacional! Ele lembra bastante o Doom 3 (talvez por ter sido lançado algum tempo antes) mas em estilo da segunda guerra mundial. As fases são muito bem construídas, com o jogador tentando achar a melhor maneira de entrar. As bases nazistas são gigantescas e em alguns casos você precisa invadir uma base sem ser percebido, e achei isso o máximo.
Mas o jogo não se concentra apenas em matar nazistas não! No começo do game há um vídeo mostrando um guerreiro lutando contra um mago. O mago transformou esse guerreiro em zumbi, que acabou selado e descoberto pelos nazistas na época do jogo. Esse guerreiro é o chefe final do jogo.
Gente, sem sombra de dúvida que este foi um dos MELHORES FPS que já joguei na minha vida. Ainda por cima existe ainda a versão Multiplayer pela Steam. Para quem quiser comprar o jogo, basta clicar abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário