terça-feira, 30 de março de 2021

Como comprar jogo na Steam usando créditos do Paypal (BR)

Foto: Divulgação Paypal

Eu comprava MUITOS jogos na Steam com o saldo do Paypal. No entanto, com a mudança nas regras de câmbio da empresa, os saldos do Paypal agora já vem convertido em Real. Isso impossibilita que os jogos na Steam sejam diretamente comprados pelo saldo que você tem no Paypal.

Quando você tenta marcar o Paypal como opção de compra na Steam, o sistema impede de você comprar, pedindo que coloque um cartão de crédito. Isso não acontece na Gog! Lá você pode comprar os jogos livremente. No entanto, se deseja comprar um jogo na Steam com seu saldo do Paypal e sem precisar comprar cartão de crédito, você então precisará de um cartão virtual.

O cartão virtual é um serviço do próprio Paypal para compras internacionais. Com ele, você transfere parte do seu saldo, que funciona como "cartão de crédito" para suas compras na Steam. Como esse cartão faz parte do Paypal, em poucos segundos você consegue migrar sua conta para esse cartão.

Site para criar o cartão virtual paypal: https://paypalyes.bpp.com.br/

Quando for seu primeiro acesso, o sistema vai pedir para migrar sua conta no Paypal e, se necessário, você precisará preencher um pequeno cadastro (ou atualizá-lo). Depois disso, precisará recarregar esse cartão virtual com créditos da sua conta para poder usá-lo nos jogos Steam.

Agora coloque os créditos!

O sistema funciona assim: você coloca créditos nesse cartão virtual, que é pré-pago. Quando você colocar os créditos, ele poderá ser usado nas compras Steam. Ali você define o valor da sua recarga. Só achei o câmbio MUITO ALTO. É preciso lembrar que este é um CARTÃO VIRTUAL, ou seja, ele será usado para suas compras pela internet apenas.

Depois de colocar seus créditos, basta marcar Paypal como opção de compra, onde vai aparecer o nome do cartão pré-pago e tudo certinho. Você finalmente consegue comprar com seus créditos.

Vale lembrar que você também pode acompanhar seu saldo (em valor de dólar) no seu cartão paypal pré-pago.

Desconectando o cartão pré-pago virtual da sua conta Paypal...

Usando o Paypal, você pode clicar em Bancos & Cartões e, lá, tirar ou remover o cartão pré-pago. Como cartão Pré-Pago você não tem nenhum custo adicional a não ser se for recarregar o cartão novamente. Por isso não se preocupe que, mesmo que seu cartão esteja (ou não) na sua conta Paypal, nenhum custo será cobrado de você.

Essa é a única maneira de poder comprar jogos na Steam usando seu crédito BR no Paypal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts