terça-feira, 30 de março de 2021

O incrível Moto Racer 2 da Gog

Moto Racer 2 foi um jogo de corrida que ficou na minha memória mesmo tendo jogado apenas uma vez.  Me lembro que aos meus treze anos, fui com meu irmão gêmeo a casa de um amigo da escola e na oportunidade, teria sido a primeira vez a andar em transporte público sem a companhia dos pais. Foi nesse dia que meu irmão também teria criado um personagem novo de HQ (cujo a gente desenhava, mas apenas eu quis seguir a profissão de desenhista) e também jogamos um bocado no Playstation 1 (que era a tecnologia mais poderosa em se tratar de consoles na época).
 

Dentre os diversos jogos que conheci, Moto Racer 2 estava entre eles. Na oportunidade, só joguei poucas vezes naquele dia - o suficiente para o jogo ficar na memória. Após 21 anos, descobri que o jogo estava sendo vendido na Gog e dentre os três lançados para a franquia, optei em comprar o Moto Racer 2 pela "nostalgia".

Como não pude ver o jogo além do modo multiplayer em que joguei com tela decidida, achava que ele só se tratava de moto rally, mas não. Temos um jogo completo sobre motos cujo há uma mecânica muito bem feita para época. O legal é que pessoas que tem a versão original do game, podem jogar online em até oito pessoas e multiplayer em tela dividida até quatro. 
 

Os gráficos são até que aceitáveis para época, e como sou um tiozão - eu até acho charmoso eles serem assim. Há vários tipos de motos com diferentes variações de aceleração e velocidade, na qual, temos uma pequena planilha do lado e a mesma é definida por sua cor. Mesmo sendo lançado em 1998, a mecânica do replay aparece no fim da corrida do mesmo modo em que ocorre em Midgnight Club 2, lançado em 2003 e cujo já falei dele aqui no blog.

 

O jogador escolhe o modo arcade e o modo simulador, acredito que este segundo modo só deixa as coisas mais realistas (como ser mais fácil pro motoqueiro cair da moto). O game apresenta uma variedade de pistas, desde circuitos urbanos a pistas de rally. Temos também vários modelos de motos com cada um sua própria características (sendo definidas pela cor). No modo multiplayer (que pode ser jogado online ou em tela dividida), você pode jogar disputar com os amigos uma pista ou até mesmo, todos entrando no torneio. Com a opção de jogar apenas com players ou contá-los em companhia da CPU.

Os comandos são simples, mas muito bem feitos. Para cima, você acelera - enquanto pra baixo, é o freio. Algo muito similar ao que vimos em Grid 2. Porém, não chega a ser tão chato e qualquer pessoa que já tenha jogado videogame na vida, pega o jeito rapidamente (talvez leve um pouco mais de tempo no modo de simulação). Temos pistas em terrenos ensolarados, em meio a neblina, neve e até durante a noite (cujo tive dores de cabeça ao não encontrar a pista aqui). O jogo apesar de ser bem antigo, apresenta muita coisa interessante que deixa o jogador viciado nos dias de hoje - seu conteúdo promete no mínimo, dezenas de horas de jogatina com amigos... principalmente se todos estiverem jogando ao seu lado.
 

Há tipos de campeonatos para cada tipo de moto, sendo que é necessário vencê-los para destravar coisas no jogo. Caso você tenha ido mal numa corrida, pode optar em sair da mesma para começa-la novamente e se houver algo que o faça sair do game, não se preocupe, o jogo trata de salvar o desempenho do seu torneio. (Exigindo que você ponha numa opção específica para apagar os dados dos campeonatos!).

De quebra, é um jogo que eu recomendo bastante. Talvez se eu soubesse que ele tinha tanta coisa, teria ido atrás de algum emulador de playstation para conhecê-lo melhor. A versão da gog apresenta melhorias que não temos no querido PS1 e é um produto original. Está a venda no site por 12 reais! Compre agora pelo link abaixo:


https://www.gog.com/game/moto_racer_2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts