segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Como recuperar uma CONTA ROUBADA na Steam

Foto: Reprodução Steam - Divulgação

Infelizmente tornou-se muito comum o roubo de contas na Steam, principalmente por scripts e outros métodos que os roubadores de conta criam para ter acesso a elas. No entanto, é totalmente possível você recuperar a sua conta Steam mesmo que o hack lixo troque e-mail e senha da sua conta original. Siga esse passo-a-passo que, fazendo tudo certinho, sua conta poderá ser recuperada sem problemas.

Antes de tudo, saiba de uma coisa: tente ter o Steam Guard no seu celular, que é uma verificação de duas etapas e IMPEDE praticamente de qualquer um que não seja você que consiga invadir sua conta. Mesmo que alguém consiga sua senha na Steam, ela precisaria de um código automático fornecido pelo Steam Guard que está no seu celular. Por essa razão, é praticamente NECESSÁRIO ter um Steam Guard para poder ter uma proteção maior na sua conta. Para saber mais sobre o Steam Guard, clique aqui.

Mas vamos ao que interessa: siga esses passos abaixo para recuperar sua conta roubada. Em caso de dúvidas, existe um vídeo que explica praticamente a MESMA COISA que o texto abaixo.

1° Passo, use a página de recuperação de conta

Neste, você clica em:
1) A minha conta Steam foi roubada e preciso de ajuda para recuperá-la 
2) Forneça um OUTRO E-MAIL  (NÃO USE SEU E-MAIL STEAM) para continuar com acesso
3) O sistema vai pedir um captcha, geralmente clicar em algumas figuras para continuar o acesso
4) Como você usou um OUTRO E-MAIL, a Steam não vai achar e então vai pedir seu NOME DE USUÁRIO na Steam. Você então escreve seu nome de usuário que usava quando perdeu a conta.
5) Colocando o nome do usuário que você usava, clique em Não tenho mais acesso a esse e-mail.
6) Ali, preencha as informações para provar que a conta é sua.

2º Passo, anexe o máximo de provas possíveis para recuperação de conta
7) Preencha os dados e o máximo de informações possíveis para provar que a conta é sua.
8) Se tiver jogos comprados, skins e outras coisas no seu e-mail tem o comprovante. Tente fazer na busca do seu e-mail "Steam" ou "Atendimento Boa Compra" e você achará esses comprovantes. Tire fotos (prints) de tudo e anexe para o formulário. Quanto mais comprovantes você tiver melhor.

Geralmente demora de algumas horas até cinco dias para a Steam devolver seu acesso na conta. Skins e caso o hacker faça VAC-Ban não há como a Steam fazer nada. Jogos perdidos podem ser recuperados. Para quem tem alguma dúvida, assista esse tutorial em vídeo.


Esperamos ter ajudado. Em caso de recuperar sua conta, digite nos comentários abaixo para ajudar outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts