sábado, 9 de outubro de 2021

Como o Fight'N Rage pode ser considerado um dos melhores jogos de briga de rua até então

Está pensando em jogar algo como os velhos jogos dos saudosos anos 90? E se eu te disser que existe um jogo tão bom (e bem mais barato) que o Street of Rage 4 e que tem uma jogabilidade tão boa quanto da clássica franquia da Sega?  


Fight'N Rage é um jogo de briga de rua nos mesmos moldes dos arcades dos anos 90. Para começar, sua tela já lembra uma cabine de fliperama e apresenta inovações que muitos jogos consagrados não tiveram. A começar pela sua jogabilidade, na qual, é fluída e faz os jogadores terem que elaborar estratégias em vez de só socar alguns caras e passar para o próximo ponto. Existem três botões ao todo, o primeiro para agredir, o segundo para pular e um terceiro para mandar um ataque especial.

Sobre esses ataques especiais, são similares aos jogos do gênero. Mas ele tem uma certa inspiração em Street of Rage 3 do Mega Drive, na qual, você pode carregar o ataque especial e usá-lo sem gastar parte de sua vida. Além disso, o ataque especial pode ser usado no ar, para frente ou parado (mas essas variações dependem do personagem que estiver usando). Temos um genial sistema de combos que permitem fazer combinações até com os caras que nosso amigo estão agredindo.


Outra grande inovação que encontrei aqui, foi o fato de ter "fogo amigo" apenas para os inimigos. Pessoal que joga esse tipo de jogo, sabe que é meio chato ao tentar agredir um adversário, acertar seu aliado. Isso não existe nesse jogo! O que permite que até três jogadores possam socar um único infeliz ao mesmo tempo, sem temer em um acertar "sem querer", o outro; Algo que pode ser um pouco irritante é quando a tela se enche de inimigos e você não se encontra, mas de quebra, não achei outro defeito.


Temos três personagens e cada um deles possuem habilidades diferentes (com ataques especiais únicos). E como de costume, uns são mais lentos e causam mais dano, enquanto outros são mais rápidos e causam menos dano. O esquema do jogo também segue uma história onde os jogadores podem escolher o caminho (parecido com o Golden Axe 3 do Mega Drive) e dependendo do desempenho da campanha, o jogador poderá destravar os 56 FINAIS da história (o jogo após ser fechado pela primeira vez, conta com uma tabela de finais preenchidos para você saber quantos faltam para terminar).


E quem pensa que é só socar alguns caras e mudar de sala, se engana. Pois dependendo da suas escolhas, podemos ter uma fase com veículos (estilo Cadillacs and Dinosaurs) ou outra que parece ser inspirada numa fase do jogo de arcade do Tartaguras Ninja (onde os personagens ficam sob uma prancha ao mar).


Os inimigos são inspirações de vários jogos e cultura pop, a começar pelo mestre final. Que é claramente inspirado no Mister X de Street of Rage! Mas temos também personagens que usam ataque de choque (em menção ao Blanka de Street Fighter), ataques especiais em homenagem ao Ryu (também de SF), e até macacos com vestidos de Bruce Lee naquele filme O jogo da Morte. (inclusive, acertam uma voadora igualzinho o grande mestre das artes marciais).


Além das referências, do sistema de combos, de encontrar caminhos novos e um ambiente que lembra muito a velha jogabilidade de títulos do gênero nos anos 90, Fight 'N Rage oferece bastante conteúdo para ser desbloqueado (e você faz isso ganhando moedas do jogo na medida que vai jogando, aumentando ainda mais o fator replay). Você pode destravar novas skins de personagens e novos modos de jogo - inclusive, podendo jogar a campanha com aliados controlados pela CPU (o que não tinha visto em outro jogo até agora!)


Se não tem ninguém para jogar com você, coloque um ou dois do CPU e detone! O jogo suporta muito bem joystick e funciona muito bem com placas de vídeo mais modestas (a minha é bem humilde e rodou que foi uma maravilha). Mas eu vou te dizer uma coisa, esse jogo foi um dos melhores do gênero que já joguei e me diverti demais - tanto que zerei duas vezes logo de cara assim que comprei o mesmo na GOG (na qual, é a versão que eu faço essa análise) - mas acredito que seja o mesmo conteúdo em outras plataformas.

A minha maior surpresa foi ver que o game foi feito por uma única pessoa, que desenhou e programou tudo. Deixou apenas as músicas sob os créditos de outro (que é mencionado assim que o jogo abre). Se você está procurando um game pra jogar com os amigos e o Street of Rage 4 está muito caro para o seu bolso, compre Fight'N Rage - que é mais barato e acredito que dará mais horas de diversão que o famoso game da Sega.


Esse jogo é bom, e eu recomendo demais!

Você pode comprar o jogo na Gog (R$27,00) pelo link abaixo:


https://www.gog.com/game/fightn_rage

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts