sábado, 9 de outubro de 2021

Análise sincera sobre Zuma's Revenge


Confesso que não pensei que demoraria tanto para escrever a resenha de um jogo tão simples como Zuma's Revenge. Como parte da nossa política aqui no blog, só postamos alguma resenha sobre um jogo se pelo menos a gente zerar ele. Em alguns casos, isso não é possível. Seja como for, esse joguinho me fez perder muitas horas neste desafio.

Primeiramente conheci Zuma's Revenge como parte do catálogo de jogos no Zeebo, antigo videogame brasileiro que minha mãe comprou pra gente em 2011. Embora tivesse o console na época, eu nunca cheguei de fato a jogar o game. Depois de alguns anos, decidi comprá-lo na Steam e, por conta disso, estou preparando uma análise sobre ele aqui. 

Zuma's Revenge é um jogo da empresa PopCap Games (a mesma de Plants x Zombies). Assim como o jogo de Zumbis, você usa inteiramente o mouse aqui. Basicamente é um jogo de puzzle, onde você precisa fazer combinações de bolas de gude coloridas antes que elas empilhem e caiam numa caçapa. O jogo existe diversos modos, mas vou me atender apenas ao Módulo Adventure, que é o jogo. Na história do jogo, parece que você controla um sapinho e deve resgatar sua namorada em uma ilha cheia de feiticeiros ou xamãs, ou seja lá o que for.


O jogo é muito bom para desenvolver raciocínio rápido, principalmente crianças ou até mesmo pessoas que não manjam muito de videogames ou coisa do tipo. Basicamente, o jogo se resume a fazer combinação de bolas de gude de uma mesma cor. No Módulo Adventure (que é o jogo padrão) você precisa passar por 6 zonas (cada uma com 10 fases e um chefe). Ao passar por cada zona, uma parte da ilha onde você está aparece, revelando fases cada vez mais difíceis. Para ajudar no puzzle, você também consegue alguns power-ups que podem ser muito úteis. Ao chegar no nível 5 de cada zona, o jogo salva automaticamente seu progresso e você também não perde vidas quando começa no nível 5 de cada zona.

Demorei MUITAS horas para zerar o game. As cinco últimas fases são de doer! Demorei MUITAS HORAS para, na tentativa e erro, finalmente conseguir zerar o jogo. Foi um dos jogos mais difíceis que eu tive para zerar. Eu até recomendo para que você possa comprar esse jogo para seus filhos, ou mesmo encare o desafio de zerar o game. Zuma's Revenge está na Steam por R$9,90 ou até com preços menores na promoção. Compre agora ou guarde na sua lista de desejos!

Zuma's Revenge (R$9,90)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts