segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Vale muito a pena conhecer o incrível Dino Crisis 2


Você já ouviu falar em Dino Crisis 2?!

Ele foi lançado para o Playstation 1 em 2000, e usa o mesmo motor gráfico da primeira trilogia de Resident Evil. O jogo, apesar de ter as mesmas características de Resident Evil (como a disposição da câmera em local fixo e cena deles abrindo a porta antes de entrar em cada sala), os inimigos aqui não são zumbis, mas sim dinossauros. Hoje em dia o tema perdeu força, mas durante boa parte dos anos 90, o tema de dinossauros foi muito forte.

Na época a gente considerava Dino Crisis como uma espécie de "Resident Evil de dinossauros". Seja como for, é uma pena a Capcom não dar tanto valor para a franquia, que praticamente morreu com Dino Stalker, lançado em 2002. Mas falando sobre o jogo em si (Dino Crisis 2), basicamente você é um soldado numa ilha repleta de dinossauros. Aqui você chega a controlar Dylan e Regina (que esteve em Dino Crisis 1), numa história que remete ao ano de 2010. Cada parte do jogo você controla um deles, iniciando a aventura com Dylan.



A grande sacada desse jogo é o sistema de compra de armas, itens, munição: cada dinossauro derrotado você ganha pontos, que pode aumentar a medida que você faz combos. Passar por uma área sem ser atingido também lhe oferece pontos extras. Esses pontos adquiridos servem para comprar novas armas, recarregar as armas, comprar ferramentas e também itens de cura. Além disso, você pode aumentar o valor de balas das suas armas comprando cartuchos.


Outrora, o jogo segue o padrão dos Resident Evil antigos, com muita ação! Aqui deverá buscar por chaves, peças, etc para poder avançar no jogo, sempre podendo acessar novas áreas. Se você não jogou Dino Crisis 2, peço muito que jogue. Esse jogo vale MUITO A PENA e, na minha opinião, é um dos melhores jogos do Playstation 1.

Infelizmente nenhuma plataforma de games digitais está vendendo o jogo. No entanto, na Steam eles vendem as músicas do jogo.

Meu conselho é: jogue Dino Crisis 2. É um jogaço que, mesmo após mais de 20 anos, ainda tem seu (grande) valor.

Dino Crisis 2 (Músicas na Steam)(R$23,99)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts