quinta-feira, 9 de junho de 2022

Como jogar multiplayer no Terraria sem precisar saber do IP de seu amigo

Terraria é um jogo que eu curti pra caramba, principalmente por ser de um tipo de jogo que ainda não tinha experimentado. Meu interesse veio após saber de muitas boas resenhas a respeito dele, o que me fizeram comprar na Gog para poder experimentá-lo. Acredito que se você caiu aqui neste blog, é porque justamente não tem uma versão da Steam (que se conecta diretamente com quem tem o jogo na plataforma) ou queira jogar com amigos pela versão da Gog, mas o IP que você passa para o seu camarada, não funciona, etc.


A primeira coisa a saber sobre criar um ambiente para jogar Terraria com amigos é justamente conhecer como se abre portas de servidores. Eu já falei um pouco sobre isso na postagem Como criar seu servidor de CS sem fazer nenhuma gambiarra. Algo que não é complicado, mas depende do tipo de modem que você está usando. Se você for um cliente da NET/CLARO - acredito que vai ter que pedir para eles tirarem uma trava para você poder abrir essa porta. 


Você precisará abrir uma porta 7777 UDP para poder jogar! 


Após isso, você precisará baixar um excelente programa para jogos em rede chamado Game Ranger, que foi feito para realizar redes de diversos jogos e um deles, é o nosso querido Terraria. Faça o download no site deles e crie uma conta. OBS: todos os seus amigos precisam ter esse software instalado e criarem uma conta deste programa, que parecido com a Steam, há um sistema de amigos e até um chat.


Baixe o game ranger no site: https://www.gameranger.com


OBS IMPORTANTE: se você não abrir as portas de servidor, o gameranger em sua sala irá avisar que será preciso abri-la. Acredito que pode haver alguém que não precise abrir tais portas, mas saiba que o programa avisa caso precise.


Todos que possuem a versão original de Terraria para pc, precisam acessar o programa e dizer onde se encontra o executável do jogo, para isso, escolha a opção Edit e em seguida, Option. Assim, vai aparecer uma lista de jogos que podem ser usados com esse programa. Selecione o executável do Terraria e logo ele irá reconhecer até servidores deste game que aparecerem na plataforma. Geralmente, os jogos já são detectados, mas alguns podem não estar na "pasta padrão" que o programa reconhece - como a versão da Gog mesmo, que está em pastas diferentes do que o sofwtare está acostumado a procurar.

Assim, quem for ser o host da partida - precisará criar uma sala. Para isso, acesse a opção File>Host Game e selecione o Terraria. (Você pode definir até o número de jogadores!) Aqui não tem mistério, você cria uma sala, determina uma senha para ser distribuída entre os amigos. E quanto todos estiverem já conectados, basta a pessoa que criou a sala apertar o botão Start que o jogo abrirá sozinho já na parte da escolha do personagem e do seu mundo.

OBS: os demais jogadores vai aparecer que está conectado mas não acontecerá nada. Isso ocorre enquanto o host está escolhendo seu personagem e o mundo. Após a escolha dele, o jogo se iniciará e após a entrada do criador da sala no jogo, os demais terão seus games abertos para poder escolher seus personagens para em seguida, jogar online. Tudo isso sem precisar digitar IP, nem nada! A única senha exigida aqui será para a sala criada no gamerranger.

Eu procurei a respeito sobre jogar online no Terraria, principalmente, porque eu fiz meu irmão comprar o jogo tempo depois para jogar comigo e coisas como encontrar o IP, nunca funcionaram aqui (e olha que temos um PC conectado em rede!). Testamos aqui esse método e resolveu! E o tempo de conexão após o primeiro jogador escolher o mundo e conectar, é bem rápido.


Esperamos ter ajudado, principalmente para quem tem uma versão da Gog como o pessoal do blog aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts