quarta-feira, 28 de setembro de 2022

O bonitinho, fofinho e bem desafiador Toki Tori



Toki Tori é um jogo de plataforma/puzzle, publicado em 2010 pela Two Tribes Publishing. O objetivo desse jogo é bem simples: jogar com um pintinho que deve recolher ovos.

Embora o objetivo das fases seja bem simples, ou seja, procurar pelos ovos de cada fase, o jogador precisará escolher um caminho correto para ser bem sucedido. Mesmo que seja um jogo de plataforma, em Toki Tori você não mata os inimigos, a não ser se tiver uma pistola de gelo. Além disso, ele não pode pular sobre plataformas, e em inúmeras vezes, pode acabar ficando preso.

Visualmente o jogo é bonito, e tem uma música também agradável. As fases são muito bem construídas, o que vai fazer você rachar a cabeça em muitos momentos. Eu mesmo cheguei a procurar na internet diversas vezes como passar de uma fase. Cada fase pode contar com ferramentas especiais para ajudá-lo no caminho, sendo na maioria delas você tem uma espécie de contador limitado de cada poder ou ferramenta que pode usar na fase.


O jogo é dividido em cinco mundos, com 12 fases normais para cada um deles, e 7 fases "Hard", embora você só precise passar das fases "normais" para zerar o game. Demorei cerca de 8h para poder chegar no final desse jogo. Uma coisa também que achei muito funcional é que você pode "voltar no tempo" para refazer uma jogada que deu errado.

Se você gosta de jogos fofinhos e desafiadores (bem como o próprio gênero de puzzle) recomendo Toki Tori, mas vou logo avisando: o jogo é BEM DESAFIADOR. Ele está na Steam por R$10,49 mas pode diminuir ainda mais com promoções recorrentes.

Toki Tori na Steam (por R$10,99)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts