quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Vale a pena comprar Contra Anniversary Collection?

Se você viu esse jogo na loja da Steam e se pergunta se vale a pena comprá-lo, preste atenção. Primeiro, que é uma coletânea destinada ao pessoal da velha guarda, que jogou algum game da série no Nintendinho, Mega Drive e/ou Super Nintendo. Eu mesmo, fiz questão de comprar para ter a versão original do meguinha cujo só tinha conhecido (e zerado) através de emuladores.


Conhecido por ser um jogo difícil, exige algum tempo dos jogadores para que se adequem ao desafio. Então, se você não gosta de ser desafiado - não compre. Além disso, mesmo sendo um tiozão da velha guarda, você precisa decidir se quer mesmo gastar R$79,00 num jogo antigo. Afinal, por mais que tenhamos vários clássicos (e de diferentes consoles) ainda nos cobram muito caro. (A não ser que você espere por promoções, é claro!)

A coletânea de aniversário do Contra apresenta todos os games clássicos dos anos 90, como a versão de arcade do jogo original, mais a versão portada para o Nintendinho e os lendários jogos lançados para a geração 8 bits. Mas que infelizmente, você não poderá jogar com seu amigo cooperativo no mesmo teclado - essa função só é válida se tiverem dois joystick's de xbox 360 (nós testamos aqui). Sendo que cada jogo, a configuração nos controles estará diferente (mas pode ser mudada ao apertar o botão LT).


O jogo também inclui um tal de Probotector e Super Probotector Aliens Rebels, que são na verdade, a versão censurada lançada na Europa dos jogos de Mega e de Super Nintendo; Sobre a emulação, não tem o que reclamar, estão perfeitas - tanto no arcade, quanto do contra de Gambe Boy Classic (sim, tem Contra para Game Boy nessa coletânea!)

Nas configurações você pode mudar o tamanho da tela do seu jogo, mas ele sempre rodará em tela cheia. Não entrarei com detalhes sobre cada jogo pois faremos postagens personalizadas para cada um deles, deixando esta resenha apenas sobre a coletânea mesmo. Você também pode jogar as versões japonesas dos jogos (caso goste mais desse jeito!).


Veja lista dos jogos aparece na página da Steam:

Contra (Arcade)
Super Contra
Contra (NA)
Contra (JP)
Super C
Contra III: The Alien Wars
Operation C
Contra Hard Corps
Super Probotector Alien Rebels
Probotector


Compre o Contra Anniversary Collection na Steam (79 reais) pelo link abaixo:


https://store.steampowered.com/app/1018020/Contra_Anniversary_Collection/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts