quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Batman: Arkham city me surpreendeu demais


A Ășltima vez que tinha visto um jogo mais moderno do Homem-Morcego, foi justamente, o incrĂ­vel Batman Begins de Playstation 2, uma joia descoberta por meu irmĂŁo gĂȘmeo e que se mostrou, um jogo genial. (Indo contra o que a gente achava dele na Ă©poca!). Me lembro muito bem, que ao jogar os primeiros minutos do game, meu irmĂŁo e eu debochĂĄvamos do mesmo. E a princĂ­pio, jogĂĄ-lo seria apenas para ser uma piada. (Quem esperaria algo de jogo baseado em filme?)


Porém, o jogo se mostrou que era bom demais - tanto, que eu mesmo quis jogar também. Afinal, o "brincar de Batman" era outro nível, muito além de jogos mais antigos, como Batman Forever, por exemplo. Ao imaginar um jogo mais surpreendente que o do PS2 jå citado, comprei o Batman AC e me surpreendi logo de começo, mas a falta de um controle e estresses de minha vida pessoal, me fizeram o colocar na geladeira de minha conta na Gog até que eu pudesse estar mais calmo para desfrutå-lo.


Dois anos depois, decidi zerĂĄ-lo no fim de ano de 2022. 


FOI A MELHOR EXPERIÊNCIA QUE EU TIVE EM UM JOGO DE BATMAN em toda a minha vida!!! 

A jogabilidade possui um sistema excelente, onde com um botão, Batman agride os oponentes enquanto outro, pode ser usado para ser usado contra-ataques. E de acordo com a direção dos golpes, hå um movimento próprio, o que fica bonito de se ver, quando vemos o homem-morcego lutando contra quatro ou cinco oponentes diferentes! Achei tão incrível esse sistema, que me arriscaria em afirmar que um jogo como Street of Rage, Final Fight, etc. poderia adotå-lo em provåveis continuaçÔes com roupagem em 3D.


O game estĂĄ em portuguĂȘs, e nos apresenta ação do inĂ­cio ao fim. O jogo tambĂ©m segue a fĂłrmula de mundo aberto, fazendo Batman pular pelos prĂ©dios da cidade (ou se pendurar neles usando a bat-garra) para poder chegar mais rĂĄpido ao objetivo. Diferente do esperado (para mim), o jogo nĂŁo Ă© repetitivo, sempre colocando algo a mais, seja na jogabilidade, seja na prĂłpria trama - que se desenrolou de tal forma que me fez ficar muito empolgado. Temos que investigar, perseguir, hacker sistemas de segurança, etc. Coisas que o herĂłi faz em sua rotina de trabalho!!


O jogo nos apresenta a ficha dos personagens da série, trazendo um resumo sobre personagem/vilão e até nos revela a revista em quadrinhos que o mesmo apareceu pela primeira vez. Apesar de gostar do Batman e por um bom tempo na minha infùncia, ler gibis dele, descobri a partir desse jogo que seu universo é muito vasto. Alguns personagens do jogo eu nunca ouvi falar (e sempre existiram). A história que os envolve foi muito além do que eu imaginava, o que me deixaram empolgado e jogando o dia todo para saber como seria o final do jogo.

AlĂ©m do Batman, vocĂȘ tambĂ©m pode jogar com a Mulher-Gato e atĂ© a Arlequina (numa campanha especial, que mostra o outro lado da trama). NĂŁo irei entrar com detalhes sobre o que estĂĄ rolando, mas, foi a melhor histĂłria do Homem-Morcego que eu tinha visto num game, atĂ© entĂŁo. Mas... Ă© claro que fiquei estacionado vĂĄrias vezes e perdi a cabeça com certas coisas no jogo. Algumas que por ser iniciante, nĂŁo entendia (como correr e dar rasteira), por exemplo. E outras, eu tive que ver no youtube alguĂ©m jogando porque jĂĄ estava bastante perdido. 


Achava que seria fåcil só porque era um jogo do Batman, mas teve horas que me senti que "só sendo o Batman de verdade para poder passar". Imaginava que a trama seria uma história parecida com o que vemos em filmes, mas foi uma trama muito além - e que me encheu os olhos e ainda, me fizeram ficar lendo as fichas dos personagens para poder entender melhor esse universo.


O game estĂĄ todo em portuguĂȘs, mas nĂŁo estĂĄ dublado. Se tem desejo de comprĂĄ-lo, eu recomendo bastante! Principalmente, porque ele roda em pcs com placa de vĂ­deo mais humilde (como o meu). E nĂŁo precisa ter um computador muito poderoso para desfrutĂĄ-lo!


A versĂŁo que usei para fazer essa anĂĄlise foi da Gog, compre pelo link abaixo:

https://www.gog.com/en/game/batman_arkham_city_goty

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Sobre NĂłs

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendaçÔes.


Rei dos Games Ă© o Ășnico blog dedicado a trĂȘs tipos de jogos diferentes (eletrĂŽnicos, de tabuleiro e RPGs). Se vocĂȘ quer conhecer bons jogos para brincar, este Ă© o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

AleatĂłrio

randomposts