quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Como Batman: Arkham city me surpreendeu


A última vez que tinha visto um jogo mais moderno do Homem-Morcego, foi justamente, o incrível Batman Begins de Playstation 2, uma joia descoberta por meu irmão gêmeo e que se mostrou, um jogo genial. (Indo contra o que a gente achava dele na época!). Me lembro muito bem, que ao jogar os primeiros minutos do game, meu irmão e eu debochávamos do mesmo. E a princípio, jogá-lo seria apenas para ser uma piada. (Quem esperaria algo de jogo baseado em filme?)


Porém, o jogo se mostrou que era bom demais - tanto, que eu mesmo quis jogar também. Afinal, o "brincar de Batman" era outro nível, muito além de jogos mais antigos, como Batman Forever, por exemplo. Ao imaginar um jogo mais surpreendente que o do PS2 já citado, comprei o Batman AC e me surpreendi logo de começo, mas a falta de um controle e estresses de minha vida pessoal, me fizeram o colocar na geladeira de minha conta na Gog até que eu pudesse estar mais calmo para desfrutá-lo.


Dois anos depois, decidi zerá-lo no fim de ano de 2022. 


FOI A MELHOR EXPERIÊNCIA QUE EU TIVE EM UM JOGO DE BATMAN em toda a minha vida!!! 

A jogabilidade possui um sistema excelente, onde com um botão, Batman agride os oponentes enquanto outro, pode ser usado para ser usado contra-ataques. E de acordo com a direção dos golpes, há um movimento próprio, o que fica bonito de se ver, quando vemos o homem-morcego lutando contra quatro ou cinco oponentes diferentes! Achei tão incrível esse sistema, que me arriscaria em afirmar que um jogo como Street of Rage, Final Fight, etc. poderia adotá-lo em prováveis continuações com roupagem em 3D.


O game está em português, e nos apresenta ação do início ao fim. O jogo também segue a fórmula de mundo aberto, fazendo Batman pular pelos prédios da cidade (ou se pendurar neles usando a bat-garra) para poder chegar mais rápido ao objetivo. Diferente do esperado (para mim), o jogo não é repetitivo, sempre colocando algo a mais, seja na jogabilidade, seja na própria trama - que se desenrolou de tal forma que me fez ficar muito empolgado. Temos que investigar, perseguir, hacker sistemas de segurança, etc. Coisas que o herói faz em sua rotina de trabalho!!


O jogo nos apresenta a ficha dos personagens da série, trazendo um resumo sobre personagem/vilão e até nos revela a revista em quadrinhos que o mesmo apareceu pela primeira vez. Apesar de gostar do Batman e por um bom tempo na minha infância, ler gibis dele, descobri a partir desse jogo que seu universo é muito vasto. Alguns personagens do jogo eu nunca ouvi falar (e sempre existiram). A história que os envolve foi muito além do que eu imaginava, o que me deixaram empolgado e jogando o dia todo para saber como seria o final do jogo.

Além do Batman, você também pode jogar com a Mulher-Gato e até a Arlequina (numa campanha especial, que mostra o outro lado da trama). Não irei entrar com detalhes sobre o que está rolando, mas, foi a melhor história do Homem-Morcego que eu tinha visto num game, até então. Mas... é claro que fiquei estacionado várias vezes e perdi a cabeça com certas coisas no jogo. Algumas que por ser iniciante, não entendia (como correr e dar rasteira), por exemplo. E outras, eu tive que ver no youtube alguém jogando porque já estava bastante perdido. 


Achava que seria fácil só porque era um jogo do Batman, mas teve horas que me senti que "só sendo o Batman de verdade para poder passar". Imaginava que a trama seria uma história parecida com o que vemos em filmes, mas foi uma trama muito além - e que me encheu os olhos e ainda, me fizeram ficar lendo as fichas dos personagens para poder entender melhor esse universo.


O game está todo em português, mas não está dublado. Se tem desejo de comprá-lo, eu recomendo bastante! Principalmente, porque ele roda em pcs com placa de vídeo mais humilde (como o meu). E não precisa ter um computador muito poderoso para desfrutá-lo!


A versão que usei para fazer essa análise foi da Gog, compre pelo link abaixo:

https://www.gog.com/en/game/batman_arkham_city_goty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts