sábado, 29 de abril de 2023

Rainbow Six Vegas 1 é bom principalmente ao jogar multiplayer!

Lembro-me como se fosse ontem o primeiro jogo da franquia que joguei: Rainbow Six 3, do Playstation 2. Game que joguei muito, principalmente cooperativamente com um amigo. Este, que anos mais tarde me perguntava se existia uma versão de PC para jogar em rede. Em Rainbow Six Vegas, isso e possível se você tiver computador ligado em LAN ou através de ferramentas que simulam tal rede na internet, como gamerranger, por exemplo. Uma vez que o modo online padrão não funciona por se tratar de um jogo antigo.


Mesmo sendo lançado em 2006, o jogo é muito bom. Passando toda a atmosfera de agente da Swat com uma mecânica realista, mas também, justa. Para começar, esqueça porcentagem de vida aqui. Não há na HUD nenhuma informação sobre sua saúde. Mas, na medida em que você vai levando dano, a tela vai escurecendo até a sua morte. Para se recuperar, basta ficar parado por um tempo que você se restaura. O lado bom desse jogo, é que leva ao jogador o clima de ação policial. Não é como o Counter Strike por exemplo, que você atirar que nem doido e sai saltando com uma arma de fogo na mão como se fosse uma espada. Na verdade, não existe salto aqui - apenas a opção que aparece para você pular alguma barreira no caminho.

Há vários modos de jogo padrões de jogos de tiro, mas o importante mesmo para mim, é a campanha. Que pode ser jogada com amigos desde o começo através do modo multiplayer. Na campanha para um jogador, você tem dois bots controlados pela CPU que aceitam suas ordens e podem abrir portas, lançar granadas de atordoamento e executar inimigos (bem parecido com o que vi em Rainbow Six 3). Se um dos seus parceiros cai, você pode curá-lo ou pedir para que outro bot o socorra. Uma vez que se um deles morre, você perde a missão.


Tem vezes que os bots são muito competentes, matando os inimigos friamente e tem outras, que são burros demais. Tinha vezes que eu os matava de raiva mediante a perder o jogo por causa dos mesmos! Principalmente, porque diferente de outros FPS, o cenário é gigantesco e como numa ação policial, você precisa ter cuidado e achar pontos estratégicos para eliminar os inimigos enquanto usa utilitários eficientes como granadas de fumaça e atordoamento. Os agentes podem usar uma câmera especial para olhar por debaixo da porta para ver quem está do outro lado também.


Diferente de jogar sozinho, no multiplayer, os jogadores devem definir uma estratégia. Combinar o momento em que cada um abre a porta de um lado para surpreender os inimigos e afins. Literalmente, você é jogado para dentro de uma ação policial e deve ter inteligência com seus amigos para localizar os inimigos e executá-los antes que matem os reféns e coloquem sua missão em risco. Jogar cooperativamente é a grande sacada deste jogo! Que diferente de muitos do gênero, apresenta as armas de fogo como deveriam ser.

Em muitos jogos, as armas de fogo são apresentadas de forma que uma é mais forte do que a outra, por exemplo. Fazendo o jogador preferir que arma usar durante sua jornada! Já aqui, acontece o oposto. Todas as armas são letais, como deveriam ser. Uma pistola com dois a três tiros pode já levar um camarada pro inferno, o que não vemos em outros games. Assim, cabe ao jogador escolher que tipo de arma usar pelo seu próprio gosto. Todas elas também possuem utensílios como Zoom ou mira laser, coisa que escolhemos livremente antes de começar a missão, fora o fato de que se ficarmos sem munição, podemos pegar a arma do terrorista morto. Nas fases você pode encontrar também, uma urna que permite você escolher novas armas (como se estivesse começando a missão).


Como não poderia deixar de ter: aqui você possui equipamentos como visão no escuro e visão de calor, cujo IRÁ USAR EM CAMPANHA! Principalmente, pelo risco da missão e pelos terroristas no caminho, que encontram locais estratégicos para te pegar e ainda jogam granadas flash e de fragmentos para tentarem te matar. Realmente uma experiência gloriosa, ainda mais, porque o jogo é bem longo e dá para jogar muitas vezes com os amigos. Por isso, recomendamos demais!

OBS: na página da Steam está como um jogador, mas você pode jogar multiplayer em LAN ou em ferramentas que simulam tal rede. Abaixo tem um clipe da live do meu irmão que mostra isso, eu era o outro jogador reclamando:



Compre agora na Steam por R$30,00 através do link abaixo:


https://store.steampowered.com/app/13540/Tom_Clancys_Rainbow_Six_Vegas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts