sexta-feira, 26 de maio de 2023

É bom o Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate HD?

Apesar de experimentar muitos jogos de franquias diferentes, Castlevania foi uma das franquias famosas cujo eu menos "pus a mão" para jogar. Cheguei a jogar alguns games da fase 8 bit e o que mais tinha jogado até então, era os de Mega Drive (que são dois títulos do mesmo game). Além de ter experimentado e gostado do Castlevania 64, mas não jogado ao ponto de poder escrever uma resenha.


Comprei esse jogo a partir de uma promoção na Steam e daí, quis torná-lo o primeiro que zerei da franquia. Que, apesar de ser um ignorante em relação ao enredo, conheço muitos personagens e o que é a história que os envolve. Para a minha surpresa, esse game é uma continuação de uma série de Castlevania chamada Lords of Shadow, sendo o terceiro jogo dessa trama. (Com certeza, irei atrás dos outros para entendê-la melhor). Apesar de não saber o que se rolou antes da história desse jogo, a gente entende muito bem o que se passa.


Diferente do que eu esperava, esse Castlevania não seguia o estilo hack 'n slash como eu achava que seria, mas sim, tende a emular os jogos mais antigos (mas com ambientes em 3D). O personagem se move em cenários e locais com ambientação 2.5D e interage com objetos e plataformas da mesma forma que os jogos mais antigos, o que é legal para caramba. Não irei entrar em detalhes mais profundos sobre os personagens ou o enredo em si, mas a jogabilidade segue o mesmo padrão dos jogos antigos - com a adição de que você precisa explorar para aumentar suas capacidades.


O jogador ao matar os monstros em seu caminho, ganha pontos de experiência e pode avançar de nível. Mas isso, diferente do que se espera, só adiciona novos combos. Para aumentar seu HP ou sua MAGIA/ENERGIA, você precisa explorar o castelo e assim como todo metroidvania que se preza, deverá voltar em certos locais que só são acessados com poderes novos. Apesar de você jogar com três personagens durante a trama, o que você conquistou com um - vai para o outro (incluindo seus pontos de vida, energia e habilidades). Mas, algumas habilidades são diferentes para cada personagem. Assim como em um castlevania antigo, você pode arrumar itens que lhe auxiliam e o número máximo dos mesmos também é aumentado ao encontrar upgrades no castelo.

Para quem achava que seria só um 2.5D o game, se engana. Nele, além de aparecer mecânicas interessantíssimas e puzzles muito bem elaborados (tirando o Medalhões da Sombra na fase do Trevor Belmont, cujo fiz uma análise no blog explicando como se passa). O jogo ainda apresenta situações que mudam o estilo de jogo e tornam as coisas mais cinematográficas, com direito a quick time events e tudo. Além disso, o game costuma ser justo ao ver que você quase venceu o chefe em questão e lhe faz retornar com ele com metade da vida (mas você também ficará com metade) - assim, evitando que você inicie uma nova batalha longa novamente.


É um Castlevania muito divertido e viciante. Porém, assumo que não sou expert na franquia e não posso dizer se ele é bom em comparação com os demais lançados. Mas, como um jogo solo, ELE É BOM PARA CARAMBA! Recomendamos demais! 

Compre na Steam(R$28,00) agora pelo link abaixo:


https://store.steampowered.com/app/282530/Castlevania_Lords_of_Shadow__Mirror_of_Fate_HD/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts