domingo, 21 de abril de 2024

Hotline Miami não foi o que esperava

Pode ser que muitas pessoas gostem desse jogo, mas eu, vou dar minha opinião honesta sobre o mesmo. Meu primeiro interesse no jogo veio graças a influencia de um youtuber que o recomendava e até dizia que era um dos seus jogos favoritos. Porém, assumo que ele é bem desafiador e possui uma jogabilidade original.


Controlando um personagem que se move pelos cenários com a câmera vista de cima, ele deve eliminar inimigos com diferentes armas e abusar de estratégias em cada cenário. A história do jogo, eu não entendi muito bem - parecia bastante louca por sinal, mas, em questão de gameplay, é até satisfatória. Comprei esse jogo anos atrás e só recentemente, decidi jogá-lo a sério. Com gráficos retrô e com uma trilha sonora bem frenética, ele é divertido (ou será pelo menos, para a maioria).


Pessoalmente, eu me frustrei com esse jogo. Logo eu, que adoro jogar games difíceis e desafiadores. Mas, por certas questões de gameplay, decidi deixá-lo de lado - mesmo em sua "batalha final". Pode ser que muitos o adorem, e o considere com uma maravilha... não foi isso o que eu achei. No jogo, você deve eliminar todos os inimigos das fases, para isso, você poderá usar facas, bastões, tacos de sinuca e armas de fogo. As armas brancas, matam e não fazem barulho, enquanto as armas de fogo, chamam muito a atenção.

De acordo com a pontuação que o jogador faz nas fases, ele pode destravar novas armas (que aparecem aleatoriamente no cenário), como também, máscaras. Isso é algo que eu achei muito legal! Cada máscara, oferece uma habilidade passiva ao jogador. Como não ser agredido pelos cachorros ou matar inimigos abrindo a porta em cima deles, por exemplo. Por mais que seja um jogo retrô, ele é bem violento, com diversas formas de matar os inimigos e seus confrontos, são desafiadores. Talvez, se não fosse certas coisas - teria gostado mais dele.


Além do mais, o jogo é curto. Acredito que em cinco horas de gameplay, você o conclui. Mas creio eu que a tendência, é você jogá-lo várias vezes para destravar mais armas e máscaras. Com a câmera ser vista de cima, você deve usar o mouse como a mira das armas e também, demonstra o lado que está olhando. 

Meu desgosto por ele, veio justamente, em seu chefe final - aonde temos que ir sem armas ao vilão (que nem me importa mais quem é) e pegar um troféu e matar duas panteras (que nem é fácil), para depois arremessar contra uma mulher que usa uma espada, matá-la, para depois de um diálogo, pegar uma faca no chão (que a capanga deixa depois de morrer) e atirar em cima do cara, para aí, dá dano nele...


Isso não é jogo difícil, isso para mim, é me fazer de otário. Já que se você morre, tem toda a cena do cara indo pro confronto final e tudo de de novo, e de novo, e de novo... o que se torna cansativo e ao meu ver, é uma forma de ficar mantendo o jogador nele. Você pode até gostar dele, MAS EU NÃO RECOMENDO. (e NEM VOU citar a fase do cara fugindo do hospital... que coisa medonha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts