Apesar de possuir personagens cativantes e uma gameplay fora de série. Acredito que o jogo deveria passar por uma reformulação em seu sistema de PdL, que são os pontos que o jogador ganha ao vencer partidas. O sistema funciona da seguinte forma: se você ganha um jogo, você recebe X pontos que se atingirem 100, permitirão você a um novo ranque. Caso você perca, você perde número determinado de pontos e que se estiver abaixo de zero, rebaixarão o jogador para o ranque inferior.
O grande problema desse sistema, que é você na maioria das vezes, receberá poucos pontos. Isso tirando o caso em que você perderá muito mais Pdl por derrotas do que aqueles que você ganha em vitória. Tornando assim uma espécie de cassino que parece, ao meu ver, que o jogo manipula as selecionando os jogadores certos para definir quem será o vencedor em grande parte dos casos. Não estou acusando ninguém, mas veja isso... foi numa conta de Ferro IV que eu estava jogando.
Em cinco derrotas seguidas que eu tive, quatro eu estava com o desempenho fora da média em relação ao meu time. O que me fez questionar isso! Tem pessoas que falam que o jogo manipula as partidas para você ganhar mais, o que eu também acredito. Não posso comprovar, mas é UMA SENSAÇÃO QUE O GAME PASSA. Tirando isso, esta para mim não é o grande problema das ranqueadas de League of Legends.
Mas sim, o sistema de PdL.
Acredito que o jogo deveria passar por uma grande mudança. Afinal, ele não permite que jogadores de elos mais baixos evoluem. Na verdade, ganhar de 20-30 pontos por vitória é algo bastante frustante. Já que as partidas tem uma MÉDIA DE 40 minutos e você seguindo esta lógica, para sair, por exemplo, de um Bronze IV para um Bronze III, teria que gastar em média 160 minutos jogando, ou seja, QUASE 3 HORAS ininterruptas. (isso estou dizendo, se eu ganhasse cravados 25 PDLs por vitória e tivesse quatro vitórias seguidas).
Sem falar o tempo para achar partida e escolher personagens. O que nos leva, a ser um jogo que exige muito do nosso tempo e que em grande parte das vezes, não vale todo esse estresse. Nos passa a impressão de que quanto mais se joga, mais você desce. Já que você não tem o controle dos PdL que ganha e ninguém sabe como aumentar o diminuí-los. Só é dito que você aumenta ganhando as partidas. O que nos leva a questão de que como o valor é sempre fixo, você não é recompensado quando joga muito bem uma partida. As vezes, nem seu desempenho no geral é, já que não importa como jogue, se ganha, você receberá sempre o mesmo PDL.
Qual seria a solução? Para mim, seria aumentar o ganho de pdls de forma que não force a você ficar tempo demais no jogo. Já que isso é um Moba e não um Overwacth da vida, que você tem partidas rápidas e tais valores de ganhos e perdas podem ser recuperados rapidamente. O que não acontece no LoL, já que se perderes 25 PDL num jogo, deverá jogar OUTRA PARTIDA DE 40 minutos (na média, pode passar disso) APENAS PARA RECUPERAR OS PONTOS QUE VOCÊ PERDEU NO JOGO ANTERIOR.
Isso é justo? Claro que não. Por isso que eu afirmo que o League of Legends tem O PIOR SISTEMA DE RANQUEAMENTO de todos os jogos que eu já joguei. Sem falar com a suspeita dos jogadores em que o game força você perder os jogos.
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