O MADO é um programa para ser usado dentro do RPGMaker MV. No entanto, quando você compra o programa pela Steam (como DLC), você precisa instalar o programa para dentro do RPGMaker, e esse processo não é automático.
O MADO é um software usado para personalizar as telas do jogo. Para instalá-lo no RPGMaker MV, você primeiro precisa clicar em Ferramentas > Ferramentas do RPGMaker (abaixo).
Depois disso, vai aparecer uma tela, e você precisa primeiro, ADICIONAR o programa ao seu RPGMaker. Para isso, selecione a pasta de onde está o MADO. Geralmente ele se encontra neste endereço:
C ou D:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\RPG Maker MV\tool\MADO
O nome do programa vai aparecer embaixo (conforme a imagem), e depois clique no nome do programa (para ficar em azul, como na imagem acima) e, em seguida, clique em Adicionar, e depois, em OK. Assim, o programa já vai aparecer na lista de cima (Ferramentas Adicionais). Com isso, o MADO estará instalado no seu RPGMaker MV.
Para usá-lo, você pode clicar tanto no ícone mostrado na imagem, ou ir em Ferramenta > Window Builder
Geralmente o plugin está em (veja a imagem e o endereço abaixo). Você só precisa copiar o plugin AltWindowFrame e colocar na pasta de plugins do seu projeto.
C ou D:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\RPG Maker MV\tool\MADO\Parts
Copie então o plugin para a pasta plugins do seu projeto (na pasta do seu projeto)
Nome do Projeto\js\plugins
Qualquer dúvida, pode deixar nos comentários abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário