sexta-feira, 24 de abril de 2020

Jogadores de Baldur Gate da Steam e da Gog podem ser jogar simultâneamente

Para aqueles que possuem um amigo que tem uma versão do jogo em uma plataforma diferente, saiba que é possível jogar com ele. Para isso, ambos precisam ter uma cópia original e achar a sala criado por um dos jogadores. Como o RPG comporta até seis jogadores numa sala (cada um controlando um personagem), tanto faz se os mesmos serem da Steam ou da Gog.

Nossa análise é baseada em nossas próprias experiências. Por exemplo, minha versão do jogo é da Gog, enquanto o meu irmão é da Steam (caso queira conhecer Baldur Gate, leia nossa análise sobre o game)

E jogando online pela Steam, você alcança as conquistas normalmente - mesmo que os outros jogadores presentes estejam pela Gog.

Tenham em mente que estamos falando de Baldur's Gate: Enchanced Edition (cujo vamos deixar o link das duas lojas abaixo).


As duas versões praticamente não tem diferença. A única que encontramos foi que a versão da Steam possui a opção de marcar os jogos salvos na nuvem (que vem desmarcada). O que nem aparece na Gog, pois ele já está conectado com a nuvem. Por isso que quando jogo com meu irmão, eu geralmente sou o host (pois assim que fecho o jogo, a Gog salva todo nosso esquema).

Caso você tenha amigos que usam as duas plataformas e gostariam de jogar juntos, preste atenção apenas nisso:
  • A sua sala não pode permitir que outros jogadores façam viagens. Pois se habilitar isso para outros jogadores, quando você for teleportar com a equipe (o que o jogo exige), vai dar um bug que vai ficar tudo paralisado. Mas se o host escolher o caminho, não há nenhum problema. As demais funções podem habilitar que não há problema... os outros jogadores podem até criar os personagens deles.
  • Quando for criar uma sala, sempre crie um nome diferente do anterior (a menos que fique uns dois dias sem jogar online). Pois se colocar o mesmo nome, além dos outros jogadores não conseguirem achar, quando encontram nunca se conectam. Fique de olho!
Ambas versões estão em português e como falei, a versão da Gog já é conectada a nuvem - o que achei bem melhor. Nela não há conquistas para serem destravadas, diferente da versão da Steam, que há mais de 120 (eu não me importo, só quero jogar).

Compre o jogo pela Steam:

Compre o jogo pela Gog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts