segunda-feira, 13 de abril de 2020

Ravenloft - Nativos das Trevas


Nativos das Trevas foi um suplemento para Ravenloft - Cenário de Campanha, com a qual falamos na última postagem aqui do blog até então. Se não estou enganado, ele foi o único suplemento para a edição do Cenário das Brumas para a 3ª Edição de D&D.

Em Ravenloft - Nativo das Trevas, nós temos um Bestiário (Livro de Criaturas) com monstros especiais do cenário para a sua campanha. O produto possui a mesma qualidade do Ravenloft básico: livro em preto e branco, com capa dura, contendo 184 páginas. No livro temos 90 tipos de monstros, com suas próprias estatísticas, para suas campanhas nos cenários dos Domínios do Medo. Como esse cenário é de horror, no começo do livro existem informações de como deixar os monstros do Livro dos Monstros D&D mais assustadores. O estranho no livro é que ele não oferece variações de zumbis, sendo que você precisará dos mesmos encontrados no Livro dos Monstros D&D.


Cada monstro tem, além da sua ficha tradicional, suas próprias formas de combater (descritos na lacuna "Combate"). Muitos monstros são próprios do cenário, mas outros são monstros do próprio D&D modificados (como os casos de Inumano, Troll, etc). Não há muito que falar deste livro, já que ele só apresenta fichas de monstros, sendo um essencial suplemento para Ravenloft.

Essencialmente, o Livro dos Monstros D&D já pode oferecer o básico de criaturas em campanhas de Ravenloft, mas Nativo das Trevas dá um charme maior para o cenário, trazendo muitas criaturas com as quais os jogadores nunca ouviram falar, o que pode ser um diferencial para deixar a campanha mais interessante, ou assustadora mesmo para os jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts