terça-feira, 14 de abril de 2020

Tormenta 3D&T Turbo


Para 3D&T, o melhor suplemento de Tormenta RPG se tornou o livro básico da 2ª Edição do cenário, chamado de Tormenta: Um Novo Mundo de Aventuras. Com a recente 4ª Edição, também conhecida como Tormenta d20, o livro foi publicado com uma edição para o sistema da casa, com o mesmo texto original mas com todo material adaptado por Flavius, um dos colaboradores da antiga Revista Dragão Brasil.

Tormenta 3D&T Turbo foi lançado com as novas regras do Manual 3D&T, trazendo mais atualizações do cenário de Arton na época. Por apenas R$10, os jogadores tiveram um livro com 160 páginas com bastantes informações, muito mais limpo e organizado que sua primeira edição. No primeiro capítulo, já temos as raças disponíveis para jogar. Em 3D&T você precisará gastar alguns pontos para ter algumas das Raças. No livro, temos as raças disponíveis (como Vantagens Únicas): Humanos, Anões, Elfos, Halflings, Minotauros, Goblins, Centauros, Spirites, Elfos do Mar e Nagahs, raças totalmente diferentes do "padrão" encontrados em Dungeons & Dragons.


Em seguida, o livro traz Kits de Personagens para representar as Classes de D&D para o cenário medieval de Tormenta no 3D&T. São um total de 11: Artista Marcial (Monge?), Bárbaro, Bardo, Clérigo do Panteão, Druida de Alihanna, Guerreiro, Ladrão, Mago, Feiticeiro, Paladino dos Deuses, e Ranger. No capítulo seguinte, um mapa de Arton e descrição dos 28 reinos (apresentados em O Reinado). Em Tormenta, cada Personagem recebe um Talento Regional (espécie de Vantagem) por nascer em um dos Reinos. Esses talentos não custam pontos. Em seguida, o livro segue o MESMO texto visto no livro Tormenta 2ª Edição.

O livro se encerra trazendo fichas de NPCs de Tormenta, bem como um bestiário (fichas de monstros), o que ajuda muito. Temos mais de 70 criaturas com suas fichas para o sistema. Com um Manual 3D&T, este livro básico e as 3 Edições de O Reinado você já tem material para uma vida inteira de aventuras. Com esses livros eu consegui mestrar uma campanha de Tormenta 3D&T que durou 3 anos e meio!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts