quarta-feira, 6 de maio de 2020

Você tem que jogar o Ghouls'n Ghost do Mega Drive

Para mim, essa é uma das caixas mais bonitas do Mega Drive

Sou bastante suspeito para falar, afinal, foi um dos jogos que mais joguei no console clássico da Sega. Mas foi no Master System que conheci o game pela primeira vez, após um amigo me falar dele. No jogo, você controla Arthur (cujo o Wikipedia afirma que não tem nenhuma ligação com o personagem da Távola Redonda) que enfrentará hordas de demônios para salvar a princesa Prin-Prin. 

Na versão de Mega Drive, o nome Lúcifer foi trocado por Loki. O que não muda em nada!

Assim como seu antecessor (Ghouls'n Goblins) você deverá completar o jogo duas vezes. Onde passará por cinco estágios lutando contra hordas de demônios e cinco poderosas criaturas afim de pegar a chave para o estágio seguinte. Arthur enfrenta os inimigos usando uma armadura que se despedaça com um único hit. Se você receber dano ou tocar em algum monstro sem ela, se torna um esqueleto e morre.


O herói encontra armas e armaduras (caso esteja sem elas) encontrando baús que surgem pelo cenário. Alguns são secretos e saber "invocá-los" é o segredo para o seu sucesso. Dentre as armas do jogo, você tem a lança (equipamento inicial), facas, machados, dardos, um tiro flamejante (cujo não sei o nome daquilo) e uma espada. O jogo segue a mesma mecânica de games como Contra, da Konami, só que não acompanha tantos inimigos na tela assim.

O personagem pode subir escadas, atirar abaixado, atirar para cima e caso queira atirar para baixo, terá que pular e no ar, colocar pra baixo e disparar! Mas, recomendo que ao procurar por uma arma nova, fique sempre com as facas- as melhores armas do jogo, pois são rápidas e matam os inimigos muito facilmente. Enquanto a espada, para mim consiste ser o pior equipamento - uma vez que você não atira e precisa fazer ataques corpo a corpo.

Na medida que você vai procurando baús, é certo de se não encontrar nada, vai aparecer um feiticeiro que deverá ser morto antes que te aplique um feitiço, que varia: se estiver usando armadura, você vira um pato (ficando impotente ao usar armas) e se estiver sem (só usando roupas de baixo) você se torna num velhinho bem lento. Caso esteja de armadura e encontre alguma, você ganhará uma "armadura de ouro" que será uma armadura dourada bem bonita com capa - ela te protege mais do dano? Não. Se você levar um hit vai perdê-la que nem a armadura comum!


A vantagem desta armadura seria que dependendo da arma que você estiver usando, você ganha um poder especial que é carregado. Os poderes dependem da arma que você está usando, pode ser uma proteção que te deixa imune a dano por um tempo (fazendo o personagem ficar piscando), disparar raios no inimigo, invocar um clone seu, etc. Cada arma tem um poder deste fixo, obrigando os jogadores a terem armas diferentes para saber que poder cada uma oferece.

No início de casa fase, aparece um mini-mapa mostrando onde seu personagem está e levando em conta que você está jogando isso pela primeira vez, vai ver tantas vezes tal tela. Pois a cada vida que você usa, o mapa é revelado. Mas não se preocupe, o jogo oferece continues infinitos para você ir se desenvolvendo.


Assim como o game anterior, após passar pelos cinco estágios, você deverá passar pelas fases novamente. (Que serão um pouco mais difíceis), tudo para que você pegue uma arma mágica feita exclusiva para matar Loki (recomendo que a pegue perto da fase do castelo), já que é um equipamento que não é tão útil durante o jogo. Após passar Belzebu (o senhor das moscas), você enfrentará o próprio rei do inferno que está sentando no trono. A batalha dele é fácil (também, tinha que ser - após fazer o jogador passar por um inferno o jogo todo!)

Considerado difícil por muitos jogadores, ele é realmente divertido. Me diverti tantas vezes com ele cujo recomendo. Também fiz uma análise da versão de Master System, saiba as diferenças clicando aqui. Caso você ache que o jogo seja desafiador ou algo assim, veja esta gameplay do canal Defenestrando Jogos, que mostra que o jogo não é assim tão difícil (foi através desse vídeo que me empolguei ainda mais para terminar o jogo, cujo não tinha fechado ainda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts