sábado, 6 de junho de 2020

Porque recomendo LOL em vez de Dota 2


Não escrevo isso para falar mal do jogo, mas sim, sobre a comunidade de jogadores. Todos nós sabemos que Dota 2 é um famoso Moba da Valve cujo possui um dos sistemas mais complexos que existem na categoria. Como gosto de jogos do tipo, tentei experimentar o jogo e daí pude entender o por que do League of Legends ser muito mais popular.

Meu primeiro Moba, foi o Heroes Envolved para pc - chamado aqui no Brasil e "Legendy of Glory". Que na época podia se jogava pelo navegador! Caso nunca tenha ouvido falar, veja essa gameplay na época feito pelo canal Game Over.


Dali em diante, conheci outros jogos (e até alguns descontinuados, como o Iron League, por exemplo). Também já tinha experimentado o Dota original (mod Warcraft 3) e dar chance a sua nova versão, parecia ser uma boa ideia. Vou te dizer, por mais que seja complexo o jogo e tenha mecânicas bem diferentes de alguns outros jogos do mesmo tema, a comunidade é ridícula.

São pessoas que te xingam coisas como "você tem que morrer", "olha o item que você compra, você não merece jogar isso aqui" além de diversos xingamentos. Tudo isso porque experimentei o jogo e não encontrei o tal espírito de equipe que o mesmo exige. Fui contrariado por um amigo fã do jogo apenas porque minha análise é de apenas 8 horas cujo considero ser o suficiente para largar de mão. Entendo que seja um jogo épico, mas não dá nem para experimentar.

Quando instalei o League of Legends, já pude entender o porque ele é mais popular. Em comparação ao Dota 2, ele é superior em algumas mecânicas e em comunidade. Não estou dizendo que eles não são "tóxicos" (na verdade, todo jogo multiplayer online pode nos tirar do sério) mas em relação ao jogo da Valve, a escolha deste do que a da Steam é a melhor opção 100% dos casos. Tanto, que ao comparar ambos na hora de se reunir para uma partida, não chega a passar 3 minutos no LOL (até de madrugada) enquanto o mesmo horário ou até durante o dia, o Dota 2 já chegou a ter 5 minutos de espera para ver se encontrava alguém (fora as vezes que eu cancelei de tanto esperar).

Como o jogo já é complexo e com uma comunidade que parece se acharem melhor do que os outros, não é surpresa alguma que o rival tenha muito mais "pedigree". Tanto, que todas as partidas que joguei não consegui vencer uma! (o que piora toda a situação, afinal, os iniciantes são xingados a todo momento pelos "maiorais do Dota"). O que não aconteceu no LOL, cujo na minha segunda partida estava dizendo que era o "meu primeiro dia" e recebi apoio. Na qual, venci vários jogos e adicionei vários amigos.

Ao olhar na minha conta da Steam, dos poucos que tem Dota 2 em sua biblioteca, o máximo de horas jogadas foi 13 horas (o que é muito pouco para um game online de seu tamanho e importância). Então, se for escolher entre LOL e Dota, recomendo League of Legends - que além de estar em português e dublado, não vai ter gente te mandando morrer porque você "comprou um item errado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts