domingo, 7 de junho de 2020

Jogue RPG de mesa também no PC com Knights of Pen and Paper +1 Edition


Knights of Pen and Paper +1 Edition (Cavaleiros de Caneta e Papel) é um jogo de RPG no estilo pixel art que representa muito mais que personagens avançando de nível ao bater em monstros. Neste jogo, produzido por brasileiros, você assume o papel de um grupo tradicional de RPG de mesa, onde cada jogador vai entrando na aventura com um personagem, inspirado principalmente nas classes tradicionais de RPG, com suas próprias habilidades. Para quem joga RPG de mesa tradicional (principalmente D&D) o jogo é uma releitura do RPG em si, de forma bem divertida, o que trarão para esses jogadores ótima diversão através do computador.

O jogo foi lançado em 2013 pela Behold Studios, e pode ser adquirido na versão Padrão (a que estou resenhando) ou na Edição Deluxe, que acompanha a expansão Haunted Fall, trazendo novas quests, monstros e 1 classe nova. Ambas as versões possuem o mesmo sistema de jogo: você vai controlar os personagens dos jogadores que vão entrar na partida. Não é possível controlar o GM (Mestre) porque ele vai propor desafios, com as cenas dos monstros e NPCs aparecendo atrás dele. A única coisa que você pode fazer é trocar o GM, porque cada GM traz benefícios para o grupo.



Além disso, na sala onde você está jogando com seus amigos, tudo pode ser personalizado, o que geram efeitos diferentes no mundo de jogo. Há itens como dado viciado (que aumenta em +1 as rolagens para fuga ou não ter encontro aleatório). Cada personagem pode escolher apenas uma classe, e vai avançando a medida que ganha XP por quests e por matar monstros. Caso um Personagem morra, em uma quantia de Ouro ele é ressuscitado com 1 PV. Além disso, a medida que quests vão sendo realizadas, novas classes de Personagem vão surgindo, bem como novos jogadores que podem ir na mesa. A troca de jogadores pode fazer na taverna das cidades.



Existe também um mundo próprio onde os Personagens devem explorar, com cidades, florestas, navio, cavernas, com seus próprios monstros. Em alguns lugares há dungeons (masmorras) lotadas de monstros, armadilhas, tesouros, etc. A cada viagem executada, os jogadores do grupo perdem dinheiro. A forma de ganhar dinheiro (ouro) é matando monstros ou realizando quests, e isso  Knights of Pen and Paper +1 Edition tem de sobra!



Tipo assim, achei esse jogo um dos jogos mais originais sobre RPG que já lançaram no mercado, e orgulho saber que isso foi produzido aqui no Brasil. Quem é fã de RPG de mesa (principalmente D&D) esse jogo é indispensável. Além dos monstros, quests, há também jargões usados pelos próprios RPGistas no meio das mesas.

Matar monstros lhe dão itens (mágicos) que podem ser equipados (cada Personagem só pode ter até quatro itens mágicos). Não se pode equipar armas e armaduras, sendo que cada personagem pode aumentar a sua com ouro e um teste de Sorte, através do Ferreiro, que também aumenta de nível quando ganha XP por aumentar o poder das suas armas. Aumentar de nível com o Ferreiro (que é um NPC) faz ele ter poder de criar armas melhores.



Vale muito a pena jogar  Knights of Pen and Paper +1 Edition. Fiquei praticamente viciado nesse jogo. Se você viu por aqui essa resenha para conhecer melhor o jogo, peço que, por favor, curta nossa página no Facebook, e não deixe de visitar nosso site.

Compre o jogo pela GOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts