sexta-feira, 2 de outubro de 2020

O divertido (e desafiante) Skatemasta Tcheco


Tcheco no Castelo do Sarney foi o primeiro jogo da franquia Tcheco, criado por Marcelo Barbosa. Naquele game, Tcheco passaria por dentro de um enorme castelo para encontrar seu cachorro, encontrando muitos desafios. Muitas partes daquele castelo Theco passava de skate, e talvez isso serviu de inspiração para o novo jogo da franquia, Skatemasta Tcheco, lançado em 2020 na Steam.


Mesmo após cinco anos aproximados da criação de Theco no Castelo do Sarney, duas coisas em Skatemasta Tcheco foram mantidas: seu visual retrô de Nintendo 8 bits, e sua dificuldade. E vou te falar: demorei quase 7 horas para finalizar o game que, apesar de ter poucas fases (8), você precisa jogar várias vezes para poder pegar as "manhas" de casa fase. Todas as fases seguem o mesmo padrão: as fases andam, e você precisa coletar sacos de dinheiro (para poder salvar o game na casa do irmão do Maicon), itens de cura (que podem ser grandes ou pequenos) e caixas com letras. Alguns desses itens estão escondidos em caixas de presente, que você precisa quebrar. Algumas caixas, não se sabe o porque, estão vazias.


Os comandos do jogo continuam os mesmos do jogo anterior, com a diferença que Tcheco pode pular com dash apertando o pulo duas vezes.


No fim de cada uma das oito fases do game, você vai encarar um chefe doidão. Caso você consiga coletar todas as caixas com letras da fase, Theco chamará um amigo seu para batalha, o que é de grande ajuda na batalha com os chefes. Os chefes não chegam a ser tão difíceis, e com ajuda do seu amigo, muitas vezes você só precisa esquivar de golpes e deixar que seu amigo mate o chefe. Além disso, você tem o poder total de escolha da fase, que é classificada por estrelas: quanto mais estrelas uma fase tem, mais difícil ela é. Existe até um mapinha com escolha das fases.

Diferente do primeiro game, Theco no Castelo do Sarney, não existe um cheat-code para Skatemasta Tcheco. Aproveite e compre os dois jogos na Steam por menos de R$4. Ambos os jogos são muito bem feitos e divertidos. Agora, se você não curte jogos "estilo anos 80-90", ele não foi feito para você, pois para jogar você precisa passar muitas horas perdendo até aprender o game.


Pacote Steam Skatemasta Tcheco & Theco no Castelo do Sarney 
(TCHECO'S BIG BUNDLE) (R$3,58)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts