sexta-feira, 25 de setembro de 2020

O interessante Theco no Castelo do Sarney


Aqui no blog já falamos sobre Odallus e Oniken, dois jogos brasileiros de plataforma que parecem muito com um cartucho de Nintendo 8 bits. Hoje gostaríamos de falar sobre um outro jogo brasileiro que seguiu este estilo, que é o Tcheco no Castelo do Sarney (também conhecido como Tcheco in the Castle of Lucio).


Desenvolvido por Marcelo Barbosa, Theco no Castelo do Sarney foi o primeiro jogo da franquia Theco (que também conta com Skatemasta Tcheco, lançado em 2020). O objetivo do jogo é recuperar seu cachorro, atravessando um castelo repleto de perigos. O jogo é bastante difícil, mas você pode usar um cheat code para facilitar um pouco seu trabalho.

Digite BABABABY antes de Theco cair no chão para ativar o cheat code

Assim que o jogo começar (quando Theco estiver caindo para dentro do castelo), digite BABABABY antes dele tocar no chão. Isso vai render 30 vidas iniciais. As vidas são as vezes que Theco pode receber dano quando cair de buracos, ser ferido por armadilhas ou inimigos. Os comandos do jogo são muito simples: direcionais (para se movimentar e pular) e espaço (para pular).


O jogo tem apenas uma grande fase, onde Theco terá que resolver puzzles, enfrentar fantasmas, zumbis, guardas armados, cães, etc... até chegar ao final. Para passar de cada estágio, o jogador precisa coletar 1, 2 ou 3 chaves... Por conta da dificuldade do jogo (vai por mim, não entre no jogo sem digitar o cheat code), você vai passar um bom tempo jogando para conseguir descobrir o jeito certo, e as habilidades necessárias para passar de fase. Demorei cerca de quase 3h para zerar o game, que exige bastante habilidade.


O jogo pode ser encontrado na Steam por um preço muito em conta. Eu só achei a falta de um menu mais interativo. Como resultado final, eu gostei muito do jogo: ele é dinâmico, divertido (tem algumas piadinhas no meio do jogo) e muito bem elaborado, além do precinho camarada.


Theco no Castelo do Sarney faz parte do pacote TCHECO's BIG BUNDLE, por R$3,58

https://store.steampowered.com/bundle/13393/TCHECOs_BIG_BUNDLE/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts