sábado, 26 de setembro de 2020

Os Monstros sabem o que estão fazendo: táticas de combate para Mestres de Dungeons & Dragons



Os Monstros sabem o que estão fazendo: táticas de combate para Mestres de Dungeons & Dragons é um livro que deve ajudar muito os Mestres (DM) de D&D 5ª Edição. É um livro gigante (tem quase 500 páginas, com a maioria texto e poucas figuras), que descreve táticas de combate de QUASE TODOS os Monstros listados do D&D Livro dos Monstros 5ª Edição.

O autor desse livro (Keith Ammann) foi jogador de D&D desde os primórdios (1979), abandonando o jogo quando lançaram a 3ª Edição de 2000. Ele e seu grupo então nunca pararam de jogar RPG, mas usavam o GURPS para suas aventuras. Porém, quando sua esposa e um grupo de amigos do trabalho quiseram jogar D&D, Keith Ammann decidiu jogar novamente o RPG de fantasia mais popular do mundo. Como ele tinha vendido os seus livros de AD&D, comprou o Starter Set D&D e começou sua campanha. A partir dali, não parou mais.


A volta para o D&D após tantos anos não serviu de base para a criação desse livro em si. Tudo começou quando o autor começou a jogar um game para PC chamado XCOM: Enemy Unknown, onde começou a entender o conceito de estratégia, passando isso para os monstros de suas campanhas para o D&D. Depois de acumular um bom material sobre o assunto, ele então decidiu compartilhar através do seu blog (em inglês) https://www.themonstersknow.com/



Os Monstros sabem o que estão fazendo: táticas de combate para Mestres de Dungeons & Dragons é o resultado de diversos posts do blog (além de acréscimo adicional). O livro é ferramenta mais que fundamental para todos os Mestres de D&D5.0. Ideal é, quando for preparar a aventura, usar a estratégia descrita no livro para os monstros que os jogadores vão enfrentar. Esse livro tem mais caráter de consulta sobre as estratégias que você pode usar com os monstros que vai colocar na mesa.


O livro foi publicado no Brasil pela Editora Excelsior (a mesma que produziu Monstros & Criaturas). Contudo, apesar do livro possuir os nomes e habilidades dos monstros de D&D (da 5ª Edição), ele não é um produto licenciado pela Wizard of the Coast, a detentora dos direitos de D&D. Também não posso deixar de citar que, você precisa do Livro dos Monstros D&D 5ª Edição para entender os conceitos e monstros apresentados no livro, já que ele não apresenta estatísticas de jogo, apenas táticas de combate. Os nomes dos monstros e suas habilidades no livro correspondem os mesmos do livro dos Monstros publicado pela Galápagos.


Só digo uma coisa: esse livro é essencial para Mestres (DM) de Dungeons & Dragons 5.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts