terça-feira, 22 de setembro de 2020

Dungeons & Dragons - Monstros & Criaturas


Dungeons & Dragons - Monstros & Criaturas abre uma série de livros de D&D voltados para o público infantil, parecendo muito com alguns livros de contos infantis. Em Monstros & Criaturas não temos todas as criaturas do Livro dos Monstros, mas algumas bem interessantes são apresentados um pouco sobre sua história e habilidades, como um desenho de comparação de tamanho do monstro para um ser humano. É um produto indispensável para qualquer fã natural de D&D.


A qualidade do produto impressiona: papel de qualidade, colorido, ótima diagramação e de capa dura. Dá para ler com seu filho ou usar para ensinar sobre RPG para alguém. Esse livro não tem regras, porque sua proposta é divulgar o universo do jogo para os mais jovens, mas sim abrir as portas da imaginação dos leitores. Cada monstro tem uma coluna sobre o que alguém deve ou não fazer quando encontrá-lo, além de alguns detalhes essenciais. Por exemplo, eu não sabia que os Grifos amam comer carne de cavalo.


Além dos monstros clássicos (como o Beholder, os Dragões Cromáticos, Pantera Deslocadora, Devorador de Mentes, etc...) temos algumas personalidades de D&D aqui, como Tiamat (a Rainha dos Dragões), Demongorgon, Conde Strahd, etc. Assim como no D&D original, em Monstros & Criaturas também vemos uma classificação de poder dos monstros apresentados (aqui vai de 1 à 5, diferente do D&D que vai para mais de 20!).


Outra coisa que reforça o capricho do livro: as ilustrações! São lindas e inéditas! Não foi reaproveitada NENHUMA delas do Livro dos Monstros, mostrando que as mesmas foram criadas especialmente para este livro. D&D Monstros & Criaturas é um ótimo produto, principalmente para quem é colecionador e fã do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts