quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Algumas diferenças entre CS GO pago e gratuito

Esse foi um print de uma partida jogando com a versão gratuita

Eu sou um fã da franquia Counter Strike a muito tempo, por isso, fiz questão de comprar todos os seus jogos e resenhá-los aqui no blog. Vou deixar o link das análises dos jogos que tenho e espero que seja útil caso você tenha interesse em adquiri-los.


Como todos vocês sabem, a um tempo que a Valve disponibilizou o jogo mais recente da franquia (na data em que esta postagem foi escrita) gratuitamente aos jogadores. A princípio, era permitido apenas o uso offline de suas mecânicas - mas não demorou muito para que a empresa pudesse permitir qualquer um baixar e jogar online!


Talvez seja para permitir que mais pessoas conheçam um dos games mais populares do mundo, ou como os jogadores comentam por aí, para colher informações de hacks que os trocentos jogadores iriam usar até levar um VAC Ban. E como já tinha um computador que pudesse jogar, é lógico que eu experimentaria a versão gratuita. Resumindo: joguei bastante! 19 horas de registro na Steam até pegar a versão paga. Então, se você deseja gastar um dinheiro para jogar o FPS mais popular até então, continue lendo.

Os problemas da versão gratuita

A coisa que mais irrita aos jogadores online é ter que lidar com hacks. E uma versão do CS gratuita iria trazer um enxame desses! Para quem quer saber como o jogo roda no computador antes de pagar 56 reais nele, é uma atitude louvável. Ainda mais que suas configurações de vídeo e controle ficam salvas caso  você queira desinstalar para depois baixa-lo novamente. Mas existem muita gente roubando nas partidas! Tenho várias experiências de vagabundo atirando pelo chão e me matando em partidas casuais, o que é bastante irritante. E isso, foi em PARTIDAS CASUAIS! Não cheguei nem perto do competitivo, que deve ser um horror.


Além disso, outros modos como Zona de Perigo (uma versão de jogos como PUBG, Fortinite e outros para o CS) não é fácil encontrar jogadores. Na versão grátis, eu fiquei quase quatro minutos e não aparecia ninguém. O que mudou completamente na versão paga, pois assim que eu coloquei para buscar uma sala, o servidor já tinha encontrado (acho que levou 3 segundos!). Mas talvez eu fale um pouco dele aqui no blog, pois joguei uma vez só no dia que escrevo essa postagem e vou te dizer que não entendi nada. (Porque morria e voltava a vida, por exemplo - o que eu não achava ser possível em um Battle Royale)


Outra coisa também é que as salas encontram partidas mais rápido. Não sei porque, achava que era o contrário! E a promessa de que quem tem a versão paga só joga quem tem a versão comercial, é cumprida. Na busca por partida o próprio servidor avisa! Só por isso, já vale a pena e muito comprar! 

A versão paga é um alívio para os jogadores que jogam de forma limpa

Ninguém gosta de xiter! Infelizmente, existem e estão em tudo o que é jogo online. Mas pela minha experiência em diversos counter strikes que joguei, a versão paga do Global Offense é um alívio. Mas é certo que também existam hacks! Principalmente quando vemos aqueles vídeos de análise de hack em canais de youtubers! Mas até o momentos, tive pouquíssimas experiências negativas (foi menos que os dedos de uma mão) mas a satisfação de poder expulsar ou denunciar vagabundo é diferente, porque se o meliante trapaceiro quiser jogar online novamente, vai ter que criar uma nova conta e pagar novamente  56 reais!


Eu posso ter acesso premium jogando de graça!

Sim, você pode. E muitos se entopem de hacks para chegar ao nível 21 mais rápido. Mas isso é algo muito demorado e você pode encontrar muita dor de cabeça. Fiquei 19 horas e cheguei no nível 5! (É claro que não ficava o dia inteiro jogando pra aumentar minha conta), mas é um trabalho muito grande e leva muito tempo, que para mim, não vale a pena. Se livrar de pegar cara que fez uma conta em cinco minutos para matar todo mundo da base atirando pro chão pra jogar com quem pagou o jogo como você, é muito mais animador. Jogando na raça para ganhar o nível 21 ainda é mais difícil, porque  é certo de você encontrar um, dois, três ou até cinco (ou mais) pessoas desonestas. Principalmente moleques menores de idade que falam que vão traçar a sua mãe.

Quem joga com a conta premium, além de não ter esses trastes em seu caminho. Poderá ganhar com mais facilidade,caixas exclusivas e vários brindes. Eu mesmo já ganhei o mesmo número de caixas em dois dias do que eu em 19 horas jogando! 


Se você curte Counter Strike e não gostaria de ter dor de cabeça com todo mundo atirando da base com balas teleguiadas, sinta-se a vontade para comprar uma versão paga. Eu comprei e estou satisfeito!


Veja as análises que escrevi sobre:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts