sábado, 18 de abril de 2020

Vale ou não a pena comprar Counter Strike Source?


Como fã de Counter Strike, seria impossível não adquirir a versão Source. Mas se você deseja comprar o jogo e está se perguntando se vale ou não, leia atentamente o que eu vou dizer.

Se tratando de um jogo que dispensa apresentações, Counter Strike Source trás várias melhorias em relação ao Condition Zero e ao 1.6. Tudo porque ele roda numa engine nova, a Source Engine 2 (a mesma usada em Half Life 2, cujo devo fazer uma análise em breve!). Mas não é só de gráficos que temos aqui, a jogabilidade foi toda melhorada - principalmente a movimentação dos personagens (bem mais realista).

O jogo apresenta mapas das versões anteriores que chegam a encher o olhos de quem apenas tinha conhecido os games anteriores. Além disso, percebi que há um equilíbrio maior em relação as armas e ao dano recebido (consigo jogar melhor aqui do que no Condition Zero, por exemplo!) Uma vez que submetralhadoras "descartáveis" tem seu valor. Enquanto a P90 é criticada como uma arma ruim no CZ, aqui chega a dar raiva com o quanto é apelona.


O radar aqui na verdade mostra a localização dos inimigos, como também, da c4. E se você estiver jogando de CT e derrubar alguém que esteja levando a bomba, a mesma pode ser vista no radar. (O fato de saber quem é aliado ou não pelo radar, ajuda demais!)

Ele conta com o mesmo sistema do CS 1.6 Incluindo os mesmos atalhos de compra.

A única coisa aqui que eles removeram, foi o escudo dos CTs.

Os modelos de personagens voltam a ser quatro, em vez de cinco como era no Condition Zero.

Além disso, você não gasta mais dinheiro com munição! O que significa que toda arma que você comprar no jogo, já terá munição cheia. A mesma também é reposta a cada rodada!

No fim de cada round, o jogo revelará um feito de um jogador - cujo ganha uma estrela. Os feitos são diversos, como ser aquele que mais matou no round, ou aquele que teve mais precisão, etc. Assim, ao olhar o placar, vai aparecer no nome do jogador, quantas estrelas o mesmo conquistou na partida. 

No jogo ainda não existe o sistema de assistência, mas pode ser implantado em um servidor assim como os anteriores. E pela primeira vez, há as conquistas na Steam! (e também o jogo conta com nuvem, o que é interessante se você usa uma configuração no teclado diferente do padrão - o que pra mim, foi ótimo!)


O game está sendo vendido por 20 reais na Steam como todos os outros. Por mais que ela seja mais moderno e MUITO SUPERIOR ao Condition Zero (o jogo da franquia que mais joguei até o momento!) pra jogar online com desconhecidos não vale a pena! Tudo porque os servidores públicos são focados em gungame (que pode ser divertido a princípio, mas são enjoativos). Minha recomendação é que você jogue com amigos em Lan ou pela internet através da criação de um servidor dedicado.

Para criar um servidor dedicado, basta baixar a ferramenta Source Dedicated Server na própria Steam. Não posso dar mais detalhes sobre isso (porque não conferi a ferramenta), mas acredito que seja o mesmo procedimento de criação de servidores de CS 1.6 Steam como já expliquei no blog. Caso seja diferente, eu devo criar uma postagem explicando com detalhes!

Quando você compra o jogo, ele lhe dá um cupom para você entregar a um amigo - permitindo que o mesmo jogue de graça por 3 dias eu acho (não me lembro ao certo o tempo, então, sinta-se livre para me corrigir nos comentários).

E por fim, não existe algo meio bizarro neste jogo. Toda vez que você mata alguém usando uma faca, automaticamente a skin do personagem muda pro time anterior até que o mesmo morra. Por exemplo, meu CT matou na faca um terrorista e automaticamente, vestiu uma vestimenta de TR. Da pra acreditar? Isso faz que você continue sendo de um time, com a skin do outro... assim, pode enganar os jogadores da equipe adversária.

Compre o jogo na Steam pelo link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts