domingo, 29 de novembro de 2020

Análise de The White Door (PC e Celular)

The White Door é um interessante jogo indie de lógica e primeiro produto da Second Maze Studios, empresa holandesa de games. O jogo foi portado para Steam e GOG no dia 9 de Janeiro de 2020. O jogo também teve uma versão para celular, lançada alguns dias depois do lançamento para PCs (30 de Janeiro de 2020). Ambas versões custam sequer R$10. No final dessa matéria, vamos deixar o link de ambas plataformas para a compra.

Em The White Door, você vai controlar o paciente Robert Hill, que perdeu a memória e acordou num Centro de Saúde Mental. A partir daí, como paciente, o jogador precisará cumprir quests para, aos poucos, fazer a memória de Robert Hill voltar ao normal. Mas não pense que essas quests são fáceis não! É pura lógica! Em alguns momentos (felizmente para mim foram poucos), tive que consultar no Youtube como passar de certas partes. Como jogo de lógica, aqui você não tem vidas, pontos ou leva dano ou coisas assim. Se você não consegue avançar em determinado momento, fica parado ali até conseguir como sair daquela situação. O jogo se resumirá a arrastar, clicar, desenhar, ter jogo de memória, puzzles, lógica, etc..


O impressionante de tudo é que o Personagem passa o jogo todo dentro do quarto. Você controla suas ações com cliques, mas também participa de quests durante as memórias que Robert Hill vai tendo quando sua recuperação vai acontecendo. O jogo é todo baseado nos anos 70. O jogo é curto (demorei cerca de 3h e meia para zerá-lo pela primeira vez), mas tem um fator replay, que são a busca por estrelas especiais que aparecem durante o jogo. 


Com uma identidade única e história autêntica, a história do jogo vai te envolvendo. Só acho que alguns testes de lógica são totalmente NADA A VER, e impedem seu progresso no jogo. O jogo tem todo um ar misterioso, porque envolve a morte de alguém também. Mas tudo isso você vai descobrir quando jogar o game por si mesmo. Ele é um jogo totalmente diferente de outros que já resenhei por aqui, trazendo uma proposta única. Mesmo assim, acho que vale a pena vocês experimentarem.


Para quem quiser adquirir, ele custa R$8,69 na Steam e GOG; e 0,99 dólares na PlayStore.


The White Door (Steam)

The White Door (GOG)

The White Door (Playstore) (Celular)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts