sexta-feira, 9 de abril de 2021

Conheça Timespinner, o "clone" de Castlevania: Symphony of the Night


Castlevania: Symphony of the Night é, na minha visão, o melhor jogo da franquia Castlevania de todos os tempos. Estou citando ele neste post para falar sobre Timespinner, que é praticamente um jogo idêntico, repleto de referências, mas com seu próprio charme.

Timespinner foi, a princípio, um projeto criado pelo estúdio indie Lunar Games, financiado coletivamente pelo Kickstarter em 2014, arrecadando mais de 176 mil dólares nesse projeto. O game acabou sendo publicado em 2018 em diversas plataformas (uso aqui a versão Steam). Como todo metroidvania, você precisa ganhar novos poderes para acessar as diversas áreas. Os poderes aqui podem vir através das Orbes (as armas e magias), ou através de Equipamento ou mesmo de Relíquias.


Com seu próprio charme...

Enquanto em Symphony of the Night se passa inteiramente no castelo do Drácula, em Timespinner você tem todo um mundo aberto para explorar, com cavernas, masmorras e castelos. A personagem principal do game, Luna (esta que você controla o tempo todo) consegue algumas manobras temporais, como viajar entre os teleportes (a partir de certa parte do jogo), bem como viajar no passado e presente do mesmo mundo (diferença de 1 mil anos se não estou enganado). Em algumas partes do jogo, você pode parar o tempo no mundo de jogo, o que vai gastar Areia, o que é bem útil para passar de algumas salas ou também para usar os inimigos como degraus para lugares mais altos.

Como todo metroidvania que se preze, a exploração te recompensará com itens que aumentam seu valor de vida, seu valor de aura (espécie de PM) e seu valor de Areia. Existem também paredes falsas que revelam salas secretas. Como um RPG, você tem seu nível de Personagem e ganha pontos de experiência para cada monstro derrotado. Além disso, os pontos de experiência recebidos não valem apenas para os Personagens, mas também para as Orbes e para os Familiares que acompanharam Luna na sua jornada.

Diferente de Simphony of the Night, em Timespinner você tem como armas as chamadas Orbes, gemas mágicas com propriedades próprias. A medida que as mesmas avançam de nível, podem aumentar seu alcance e dano. Outra herança do Castlevania aqui são os familiares, que são espécie de bichos que te acompanham e avançam de nível conforme os monstros que você mata. Acho que fora isso o que já citei, tudo permanece igual ao sistema clássico de Simphony of the Night!



Minhas impressões sobre o jogo...

É um jogo divertido, um jogo muito bem feito e desenhado. Feito caprichosamente por sua equipe. Mas posso dar meus pitacos após quase 9 horas de jogo que levei para chegar ao fim desse belezura. Primeiro, senti falta de uma lista maior de equipamentos. Você ganha alguns dos monstros, mas a lista de equipamentos é MUITO PEQUENA e quase você não mexerá neles.

Outra coisa é o excesso de check-points no jogo. Os check-points salvam o seu progresso automaticamente, recuperando todos os PVs, Aura e Areia perdidos. Até por conta disso, dificilmente você usará poções ou comida para recuperar do dano sofrido, apenas nas lutas mais críticas contra os chefes do jogo. E por falar nos mestres do jogo: todos eles são MUITO FÁCEIS de passar. Não morri nenhuma vez em nenhum deles. E por falar em vidas, em TimeSpiner você nem morre. Só morri uma vez no jogo inteiro por falta de atenção. Na primeira vez que joguei, só morri uma vez. Mas vale lembrar que, após zerar o game, existem modos mais difíceis (que não joguei ainda enquanto escrevo isto).                            

A única coisa que me travou no jogo foi para achar o cartão de Acesso B & cristal de plasma, com a qual postei aqui no blog. Conforme já falei aqui e reitero, assim que você zera o jogo, aparecem outros modos de dificuldade, o que é um fator replay para o jogo. Sobre os controles, eles se encaixam muito bem e você não precisa usar o controle padrão da Steam. No meu caso, usando a minha USB para Playstation, funcionou muito bem. Na opção do jogo, você pode escolher o controle que usa, de modo a mostrar os botões certos do seu controle na tela.

O jogo é bom. Não é enjoativo. Recomendo. A única parte mais chata são as quests que você precisa fazer no jogo, mas é de boas. Timespinner está disponível na Steam por R$36,99 mas pode ser comprado por um preço mais justo nas promoções da Steam. Compre agora ou guarde na sua lista de desejos!

Timespinner na Steam por R$36,99

2 comentários:

  1. Meu amigo onde eu encontro o cartao A?? pos estou perdido nesse jogo,ja achei o B antes de ver sua explicaçao,mas o A nao aparece de jeito nenhum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão. Bem... vou deixar uma série de detonado (em vídeo) para que você possa saber onde está o item que tá procurando, ok?!

      https://www.youtube.com/playlist?list=PLXPvfHZ_48y9x5SeO8z9Sz_LW2up0bq9G

      Excluir

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts