sábado, 29 de maio de 2021

Como funciona o sistema de RANKEAMENTO de Counter-Strike: Global Offensive (CS: GO)


Bem, se você está aqui é porque quer entender como o sistema de rankeamento de Counter-Strike: Global Offensive funciona, não é mesmo?! Embora a Valve (produtora do game) não dar detalhes quanto ao seu sistema ranking, ele é facilmente identificado com outros sistemas (já conhecidos) de rankeamento existente em outros jogos competitivo: vitórias dão pontos que fazem subir de patente, espécie de níveis em um RPG. Ao ganhar suas 10 primeiras vitórias, o jogador alcança a sua patente.

Pontos & Patentes

As patentes de CS: GO

Imagine a curva de patentes como uma grande régua, sendo cada centímetro uma patente. A sua conta ficará entre alguns desses centímetros. Vamos imaginar que entre o centímetro 0 e 1 temos o Prata 1; entre o centímetro 2 e 3 temos o Prata 2, e assim por diante. Você vai andando nessa régua (ganhando centímetros) a medida que ganha partidas.

É muito simples entender isso: se você ganha pontos (como em um jogo de RPG), você sobe de patente. No entanto, se você perde pontos, você desce de patente. Usando a questão da régua: digamos que você está entre 5 e 6 centímetros (Prata 4) e então começa a perder partidas. Isso obviamente fará perder pontos, descendo centímetros na régua. Por esta razão, tem pessoas que alcançam Prata ou Ouro (por exemplo), e vão descendo para patentes mais baixas.

Ganhando & Perdendo Pontos

Apesar de pontuar bem ser importante para alcançar a vitória, você NÃO PRECISA necessariamente depender de seus próprios pontos para subir uma patente. O sistema de pontos é distribuído pela equipe, sendo que se um time ganhou uma partida, o que pontuou mais ganhou mais pontos, e o que pontuou menos, ganhou menos pontos. Mesmo que você tenha 0 Kills/30 Mortes, e seu time ganhar a partida, você ganhará pontos, mas será o membro da sua equipe que vai ganhar menos pontos.

O contrário também acontece: se seu time perder, TODOS VÃO PERDER PONTOS mas, o primeiro do seu time (que mais pontuou) perderá MENOS pontos, enquanto o que menos pontuou na partida vai PERDER MAIS pontos. 

E como são calculados os pontos que ganhamos?!

Pela patente média da equipe que você está enfrentando, e isso é muito variável.

Se seu time tem uma PATENTE MAIS FORTE que o time adversário, em caso de derrota, vai ganhar POUCOS pontos se vencer. Mas se tiver uma PATENTE MAIS FRACA e derrotar o time adversário, vai ganhar MUITO MAIS PONTOS, nisto porque o sistema entende que o time de patente mais forte deve vencer o time mais fraco, como a cotação de um sistema de apostas: onde o mais fraco rende mais dinheiro se ganhar e o mais forte menos, porque todos esperam que o forte vença o fraco.

Digamos que um time formado por 4 Ouros 2 e 1 Prata jogue contra 5 Ouros 2. Mesmo que não vá bem e vença a partida, o Pratinha vai muito provavelmente subir na régua de patentes. Não sei se essa explicação deu para entender como funciona esse sistema de avanço de patentes.

Em outras palavras, funciona mais ou menos desse jeito. Então, para subir de patente entenda:

1) Você precisa GANHAR PARTIDAS.
2) Oponentes fortes lhe dão mais pontos para subir. Oponentes do mesmo nível ou mais fraco, dão menos pontos.
3) Mesmo que não pontue bastante e vença, você ganha pontos. As Kills, Estrelas, DMR só vão marcar a prioridade de pontos que um time vai receber (ou perder) após a partida. Não faz diferença se o primeiro do time matou 40/5 ou 18/18, eles receberão a MESMA QUANTIA se estiverem em primeiro. Matar mais ou menos não lhe dão pontos extras.

Espero que tenham entendido (pelo menos) a base do sistema de rankeamento. Como a Valve nunca revelou, temos total certeza que esta base é utilizada, mas com muito mais variantes não reveladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts