domingo, 27 de junho de 2021

Análise de Pac-Man Championship Edition DX+


Você conhece Pac Man?!

Pac Man (ou como é mais conhecido no Brasil, Come-Come) é um clássico jogo da Namco que ganhou uma nova versão em 2013, chamada de  Pac-Man Championship Edition DX+. Como todas análises que fizemos aqui no blog, aqui vamos falar o que achamos sobre esta obra. De acordo com essa análise, você pode escolher se vai ou não comprar esse game.

Meu desejo de ter esse jogo...

Pac-Man Championship Edition DX+ é uma versão moderna do clássico Pac Man e que, há muito tempo eu queria jogar. Acho que em 2013, quando o jogo foi lançado para Playstation 3, joguei o mesmo na casa de um dos meus grandes amigos. Achei muito legal toda a mecânica do jogo (vou explicar neste post) e, depois de MUITOS anos, encontro o jogo na Steam para comprar.

Pac-Man Championship Edition DX+ tem tudo o que o Pac Man tradicional tem (cara, jogo o Pac Man desde a época do Atari), mas tem uma coisa nele que faz toda a diferença: a AÇÃO! Sim, meus amigos! Pac-Man Championship Edition DX+ é um jogo muito rápido e sua proposta é ser um jogo rápido, de ação intensa. Enquanto no Pac Man que todos conhecem, pegamos todas as pastilhas e fugimos dos fantasmas, aqui existem novas mecânicas originais que fizeram toda a diferença.

Você tem um ranking global ativo de resultados! Uau!


As Mecânicas originais de Pac-Man Championship Edition DX+

O grande primeiro detalhe é que os fantasmas aqui não correm em uma direção aleatória, mas seguem você em fila indiana. Aliás, eles estão dormindo e acordam quando você passa do lado deles. Depois de comer uma pilha de pastilhas na fase, você ganha o power up do poder, e pode comer os fantasmas, para realizar combos! A grande sacada aqui é ter o máximo de fantasmas de seguindo para, quando conseguir o power up, fazer muitos combos ao comer eles. Cara, isso é genial.

Outra coisa interessante é que, em hora ou outra, você vai acabar sendo encurralado pelos fantasmas. Quando isso acontece, há uma espécie de zoom e o jogo mais lento, mas que você consiga sair do aperto mesmo quando é muito improvável. Essas duas novas mecânicas trouxeram um colorido todo especial ao consagrado jogo, que modernizou muito bem com essa versão. Além disso, você pode matar os fantasmas sem o power-up, usando uma BOMBA que mata boa parte deles. As bombas podem ser ilimitadas ou limitadas, dependendo do tipo de jogo.

Outra questão importante a pontuar aqui é a questão da velocidade. Você, ao ganhar pontos, vai aumentando a sua velocidade naturalmente ou mais rapidamente quando faz combos matando fantasmas. Ao usar a bomba, no entanto, você manda os fantasmas para sua casa, mas em compensação, perde pouco da velocidade. A velocidade é dividido em níveis.

Sinceramente, recomendo esse jogo para caramba. É aquele tipo de jogo que qualquer um pode jogar.

Pac Man também tem uma série de expansões (3 com novos modos de jogo e outras 2 Skins). Ele está custando na Steam algo em torno de R$16,98, mas pode ser ter um preço mais em conta nas promoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts