quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Crie Games 2D com Game Maker Studio 2


Você deseja criar jogos para videogames, computador e celular?!

Então conheça o Game Maker Studio 2, um software poderoso de criação de games. Através de uma linguagem conhecida como GML (GameMaker Language), você tem TOTAL LIBERDADE para criar seus próprios jogos. Embora você consiga criar games sem programação (como o RPG Maker) o conhecimento da linguagem GML é altamente recomendado.

Conheço o GameMaker desde a versão 5.0. Só sei que a versão mais recente (Studio 2) pode ser adquirida na Steam ou no site da YoyoGames por preços acessíveis. A versão grátis que você pode adquirir você pode usar todos os recursos do programa. No entanto, não será possível publicar games sem comprar a licença do programa. Há também cursos e tutoriais na internet que explica como criar um jogo no GameMaker (no Youtube há MUITOS tutoriais dele).

Aqui no blog já publiquei meu primeiro jogo feito com o GameMaker Studio 2, com a qual tem o download grátis. Para quem quiser conhecer o programa, acesse os links abaixo. Ou compre a versão da Steam (licença para criação de jogos apenas para PCs).

DETALHE IMPORTANTE: o programa está em português BR.

Comprar pelo Site da YoyoGames (R$20,69 por mês e permite criar jogos pra celular ou de graça, mas não dá para publicar jogos)

Steam (R$169,99 PERMANENTE para criação de jogos de PC ou de graça, mas não dá para publicar jogos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts