sábado, 30 de outubro de 2021

Conheça GameGuru: uma engine de criação de jogos 3D que não precisa de programação

Jogo que eu mesmo fiz no GameGuru

Nosso blog é completo porque ele resenha jogos de computador/videogames, jogos em geral (tabuleiro e RPG) e também está fornecendo conteúdo para desenvolvimento de jogos. A princípio, hoje não é mais necessário aprender uma linguagem de programação para criar seus próprios jogos.

Até o momento já fizemos uma lista de programas que criam jogos de computador aqui no blog. Muitos deles podem fazer você criar um jogo sem saber linguagem de programação. Por exemplo, o RPGMaker faz você criar jogos de RPG sem souber nenhuma linguagem de programação, apenas aprendendo a mexer nos recursos do programa. Hoje gostaríamos de falar de um outro programa que também faz você criar em minutos seu próprio jogo de FPS.

GameGuru é um programa fácil de mexer e que não precisa de programação

GameGuru foi desenvolvido pela empresa The Game Creators (Inglaterra), fundada em 1999. Essa empresa começou focando na produção de softwares para criação de jogos. Um bastante popular na década de 2000 foi o 3D GameMaker (que eu pensava na época que era do mesmo criador do GameMaker original). Seja como for, a evolução que eles tiveram na construção de diversas engines levaram na produção do GameGuru.




A proposta por trás de GameGuru é que você faça um jogo de tiro (até multiplayer) 3D sem precisar aprender nenhum código de programação. Como no RPGMaker, eles possuem tudo pronto para que você crie seu jogo: vários modelos de personagens, modelos de inimigos, texturas, armas, etc. Em poucos minutos você já tem um jogo completamente pronto. O GameGuru já programa tudo para você, como a gravidade, sistema de dano das armas (apesar que você pode modificar), sistema de life e gameover. O que você então precisa fazer é usar a criatividade para criar seus jogos. A parte complicada eles já fizeram para você.



Qualquer um pode criar jogos e vender com GameGuru

Vale lembrar que o GameGuru é PAGO, mas tem um preço acessível na Steam. Além disso, o mesmo conta com diversas DLCs que aumentam os recursos do seu jogo. Você não precisa comprar essas DLCs, mas elas lhe darão muito mais recursos para criação dos seus jogos.

Se você quer aprender a criar jogos com poucos cliques, GameGuru é bem recomendado. No entanto, pela criação de jogos 3D, só aconselho que tenha um computador bom para poder mexer com ele, até mesmo na hora de renderizar seu jogo.

GameGuru na Steam por R$36,99

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts