sábado, 30 de outubro de 2021

Análise completa de Pangeon



Quando vi a proposta de Pangeon, não tive dúvidas ao comprá-lo porque ele parecia muito com um "Doom Medieval" (como Hexen e Heretic que já resenhamos aqui no blog). No entanto, depois de algumas horas jogando esse game, tive as piores impressões possíveis. Se você procurou no Google por uma análise desse jogo antes de comprá-lo e chegou aqui, digo logo que não deves gastar seu dinheiro com ele.

Pangeon, embora traga uma proposta interessante, é um jogo totalmente feito as pressas. Os desenvolvedores não tiveram nenhum capricho na produção desse projeto. Aqui dá para entender que a proposta de usar sprites (ao invés de modelos 3D) nas armas e monstros já deu para perceber que o objetivo dos caras não era causar, mas sim facilitar na produção do jogo. Aqui você controla 3 classes diferentes (Mago, Guerreiro ou Arqueiro) que são tudo no mesmo, sem habilidades ou coisas novas. Você tem uma ficha totalmente podre para preencher, e os itens que você coleciona para equipar seu personagem são pouquíssimos.



Outra coisa ridícula é que nas duas primeiras fases (de 4 fases apenas) o jogo é difícil para cacete, com o chefe da segunda fase sempre criando um golpe que te mata com um único hit. Deu para ver ali diversos erros de programação ou preguiça mesmo na hora de programar. Por exemplo, quando matei o segundo chefe, o programador de Pangeon sequer deu o capricho de colocar uma condição que destruía os minions do chefe assim que o mesmo for destruído. O chefe já é difícil e então depois que eu consegui matar, perdi a vida porque os minions não morreram.

Outra coisa absurda é o sistema de salvamento do jogo. O jogo sempre é salvo no começo de cada fase e, caso morra para um chefe, você acaba REPETINDO O NÍVEL NOVAMENTE. A 3ª e 4ª fase do jogo não tem proposta nenhuma e é MUITO FÁCIL. E por falar em dificuldade, meus amigos, aqui não tem! Embora o jogo mostre opção para escolher Dificuldade no jogo nada acontece. Jogar no Normal e no Fácil é praticamente a MESMA coisa, com nada mudando (a não ser itens a mais que você coleta, mas que no fim não pode fazer muito a diferença).



Como um jogo de RPG de exploração de masmorras que você só pode chegar no nível 6?! Duas primeiras fases de doer e as outras duas muito mamão com açúcar. Além disso, o jogo não tem conquistas, não tem cartas colecionáveis, não tem nada de fator replay a não ser um modo arena e mais nada. Vou te falar: é um dos piores jogos que eu tenho na minha biblioteca. NÃO RECOMENDO ESSE JOGO.

Pangeon está na Steam por R$20,69

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts