terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Como stremar (fazer transmissão) na Twitch com OBS Studio

Então você quer começar sua carreira de streamer na Twitch e não sabe como começar?! Embora existam diversos programas gratuitos disponíveis no mercado, o OBS Studio é um dos programas mais conhecidos para fazer sua transmissão de jogos para diversas plataformas, incluindo a Twitch.

Ao fazer seu cadastro na plataforma, o próprio OBS Studio (Open Broadcaster Software) é apontado pela Twitch como um dos programas para download grátis. Para isso, acesse sua conta na Twitch, e clique em FERRAMENTAS DE TRANSMISSÃO (veja foto).



Mas baixar apenas o programa não é suficiente, porque você precisará configurar o MESMO para poder criar as transmissões. Primeiro, precisará abrir o próprio OBS Studio e conectar sua conta Twitch no mesmo, e isso você fará de duas formas.

Dentro do OBS Studio, você precisará clicar em CONFIGURAÇÕES > TRANSMISSÃO. Ali, em serviço você marca "Twitch". Agora você precisará apontar a chave de transmissão e também CONECTAR sua conta Twitch. Ao clicar em conectar conta, o próprio OBS Studio vai pedir para que você logue com sua conta Twitch para fazer a migração. Faça isso.


Agora, a chave de transmissão é um código especial que serve como chave para suas transmissões na Twitch. Para conseguir esse código, você precisa agora voltar para a Twitch e clicar em CONFIGURAÇÕES > TRANSMISSÃO. Ali vai aparecer um campo chamado "Chave de Transmissão Primária", mostrando o código (que estará oculto). O que você precisará fazer é clicar em COPIAR e depois ir no OBS Studio, em CONFIGURAÇÕES > TRANSMISSÃO e colar o código no campo "Chave de Transmissão".


Ao fazer tudo isso, você já está pronto para stremar seus jogos na Twitch. Vale lembrar que o streaming depende do seu computador e também da sua internet. Se você não tem uma máquina tão forte, streaming jogos mais leves.

Esperamos do fundo do nosso coração que possa ter ajudá-los!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts